menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras leva lição do Paulista para ficar bem perto da vaga no Uruguai

No último jogo como visitante, time levou três gols em menos de 35 minutos e perdeu a semi para a Ponte Preta. Meta é aguentar a pressão do Peñarol (URU) no começo do jogo

Palmeiras em treino no Uruguai
imagem cameraCesar Greco/Agência Palmeiras
Avatar
Lance!
Enviado Especial a Montevidéu (URU)
Dia 26/04/2017
01:16
Atualizado em 26/04/2017
09:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após um jogo bastante tenso, com direito a expulsão de Dudu nos acréscimos, gol da vitória aos 54 minutos e muita confusão, o Palmeiras prepara-se para um reencontro tão duro quanto com o Peñarol, nesta quarta, em Montevidéu. O resultado ficou engasgado nos uruguaios, e os palmeirenses sabem disso. Por isso, preparam-se para o clima de "guerra" no estádio Campeón del Siglo.

Com a vitória do Tucumán sobre o Jorge Wilstermann na terça, o Verdão continuará na ponta do Grupo 5 independente do resultado desta noite. Mas em contrapartida não conseguirá garantir a classificação às oitavas de final com duas rodadas de antecedência. 

Diante da situação mais confortável na chave, a maior lição antes do confronto é justamente a derrota mais doída de 2017: os 3 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, na semifinal do Paulista. Com 35 minutos de jogo, o Verdão já perdia pelo placar que acabou decretando a eliminação do time no Estadual. A estratégia dos uruguaios vai se assemelhar àquela da Macaca no Moisés Lucarelli.

- Nossa ideia é fazer um gol rápido, ganhar confiança e logo criar situações de perigo para deixá-los longe do nosso gol - citou o meio-campista do Peñarol Cristian Rodríguez.

Se na partida de volta a vitória sobre a Ponte por 1 a 0 foi insuficiente para classificar o time à decisão, ao menos a postura no sábado foi motivo de elogios. De acordo com Jean, os atletas sabem que, em um ambiente hostil, ceder à pressão rapidamente como no Paulista será fatal.

- Quando se joga fora, os primeiros minutos são importantíssimos. Temos de passar para toda a equipe. Os 15, 20, 30 primeiros minutos vão ser jogos daquela maneira, ainda mais Libertadores. Teremos adversários que vêm para cima, temos de tomar cuidado para não repetir os mesmos erros - explicou o lateral-direito.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias