'Jogador tático' de Kleina, Tiago Real usa Neymar como exemplo
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de usar o número 23, Tiago Real vinha sendo utilizado na função de 'camisa 10' do Palmeiras. O técnico Gilson Kleina admite que não é o ideal, mas sempre ressaltou a disciplina do meia para defendê-lo das críticas.
- O futebol está moderno, você tem de fechar espaços, e procuro fazer bem isso, principalmente quando não temos a bola. Procuro fechar setor, fazer a movimentação para abrir espaço para outros jogadores... Muitas vezes eu não apareço tanto criando as jogadas, sendo o camisa 10 tradicional, mas tento ajudar de outras maneiras - explicou Tiago Real, constantemente chamado de "jogador tático" pelo chefe.
O meia utilizou a evolução de Neymar na Seleção Brasileira como exemplo. Na Copa das Confederações, o atacante acumula três gols e uma assistência em três partidas, mas também tem chamado a atenção por ajudar na marcação.
- Na Seleção, o Neymar vem mais atrás, faz faltas táticas. O futebol está exigindo isso - completou.
No retorno à Série B, dia 6 de julho, contra o Oeste, em Presidente Prudente, o Palmeiras já contará com Valdivia e Mendieta. O primeiro está recuperado de lesão na coxa direita, enquanto o segundo, recém-chegado do Libertad (PAR), já estará em condições físicas de jogar.
- Matéria
- Mais Notícias















