menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ídolos e torcida do Verdão se reúnem para celebrar 20 anos do Paulista 93

Dia 01/03/2016
03:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras reuniu torcedores e ídolos para comemorar o 20º aniversário do título paulista de 1993, completado nesta quarta. Na noite de terça, no evento "Casa Palmeiras", o jornalista Mauro Beting comandou um talk-show com os ex-jogadores Evair, Tonhão e Sérgio em um bar próximo ao Palestra Itália.

continua após a publicidade

Evair, autor de dois gols da partida, incluindo o do título, falou da emoção de ter feito parte da história do Palmeiras.

- Poder relembrar essa data é muito gostoso, é muito importante para mim. Eu acho que eu tenho essa mesma importância para o torcedor do Palmeiras. Nós tivemos momentos importantes, quebramos tabus e isso é histórico. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história - disse.

Os campeões também foram homenageados pelo Palmeiras com placas de prata, que continham os seus nomes e o agradecimento do presidente Paulo Nobre pelo título histórico.

O ex-zagueiro Tonhão, expulso no jogo, falou sobre o reconhecimento do torcedor.

- Depois de 20 anos, quando não somos mais jogadores, que vemos a grandeza do que fizemos pelo Palmeiras. Na época nós não sabíamos que era tão grande. Agora que somos ex-jogadores, o Palmeiras com falta de títulos, nós vemos. Fico muito grato, muito contente e agradeço a torcida por me tratar como ídolo - declarou.

Na entrada do bar, os torcedores se depararam com réplicas dos troféus do título da Copa Libertadores de 1999, do Campeonato Paulista de 1993 e do título mais recente do clube, a Copa do Brasil de 2012. Dentro do bar, eles acompanharam no telão os melhores momentos do jogo e puderam interagir com os ídolos antes da transmissão da vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, pela Série B.

O título paulista de 1993 foi conquistado depois de um jejum de mais de 16 anos, em cima do maior rival do Verdão, o Corinthians. O Palmeiras venceu a partida por 4 a 0, com gols de Zinho, Evair e Edilson. Evair marcou o gol do título, na prorrogação, em cobrança de pênalti.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias