Gómez lamenta ausência em Curitiba e busca fazer história pelo Palmeiras na Recopa: ‘Queremos muito’
Paraguaio retomou os treinos com o elenco nesta segunda-feira e deve estar à disposição para enfrentar o Athletico-PR na quarta-feira. Zagueiro conta com o apoio da torcida
- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez desde a chegada de Abel Ferreira, Gustavo Gómez ficou fora de uma final pelo Palmeiras. Isso porque o zagueiro contraiu Covid-19 e foi ausência no duelo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, em Curitiba. No entanto, após cumprir o protocolo de isolamento, ele está de volta e pronto para fazer mais história pelo clube no Allianz Parque, nesta quarta.
Relacionadas
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira
Em entrevista para a TV oficial do Verdão, o paraguaio lamentou o desfalque na primeira partida da decisão, mas garantiu que está bem para enfrentar o Furacão e fazer tudo dentro de campo em mais uma final pelo Alviverde, dessa vez buscando mais uma taça inédita para a extensa galeria palmeirense.
- Fiquei um pouco triste por ficar fora do primeiro jogo, mas acontece. Graças a Deus estou bem, fiquei assintomático, já voltei a treinar, estou bem, agora é treinar bem, trabalhar bem para se preparar para o jogo de quarta-feira.
- É muito legal sempre estar jogando finais, brigando por título, um que o Palmeiras ainda não tem, nós queremos muito ganhar para seguir escrevendo nossa história aqui neste clube e vamos fazer o nosso melhor para ganhar esse título - completou o defensor.
Segundo Gustavo Gómez, o espírito competitivo do time é algo que está no DNA desse grupo, que aderiu completamente à filosofia do "todos somos um" trazida por Abel Ferreira. Na oitava disputa de título com o treinador, o zagueiro promete competir ao máximo e seguir treinando muito bem.
- Acho que como sempre falar o professor "todos somos um", acho que todo mundo tomou com muita responsabilidade essa frase e está todo mundo treinando bem, os que tem oportunidade de jogar deixam tudo dentro de campo, essa é a filosofia do professor e do nosso time também, que é muito competitivo, que compete muito, que está sempre brigando e jogando as finais.
Por fim, Gómez afirmou que conta com o apoio da torcida na próxima quarta-feira, quando pela primeira vez ela poderá estar presente para uma final no Allianz Parque nestes anos vitoriosos. Em todas as outras, ou a decisão foi em outro estádio, ou foi com portões fechados. Portanto, a participação do torcedor será de fundamental importância para o Verdão buscar o título.
- Somos muito gratos de ter essa torcida maravilhosa conosco sempre apoiando e acho que vai ser muito importante para o jogo contra o Athletico-PR e vamos fazer de tudo para dar de presente a taça da Recopa - concluiu.
O Palmeiras terá mais um treino, nesta terça-feira, antes de entrar em campo na próxima quarta, às 21h30, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR. Com o empate em 2 a 2 em Curitiba, quem vencer no Allianz fica com o título. Se houver outra igualdade, decisão nos pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias