Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo elogia atuação de jovens do Palmeiras na final e dedica vitória a Luan: ‘Expulsão foi acidente’

Capitão do Verdão mandou recado ao zagueiro, que recebeu cartão vermelho por cotovelada em Diego Souza na partida de ida da decisão contra o Grêmio<br>

Felipe Melo em ação pela final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras se aproximou do tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio em Porto Alegre, em jogo válido pela ida da final, no último domingo (28), por 1 a 0. Na tarde desta terça-feira (2), o Verdão divulgou, em seu canal do YouTube, um vídeo expondo os bastidores da preparação para o duelo.

>> Palmeiras em vantagem! Relembre como foi o primeiro jogo da decisão de cada ano da Copa do Brasil

O material mostra a chegada dos atletas à Arena Grêmio e o que ocorreu no vestiário palestrino, como trabalhos de aquecimento e a preleção do treinador Abel Ferreira.

– O Edu (Dracena) estava a me perguntar agora mesmo: “você ainda tem vontade de jogar?”, e eu disse: “de que adianta?”. O meu tempo já passou, não tenho mais essa oportunidade. Aproveitem esta oportunidade e lembrem-se, o primeiro adversário está dentro de nós. Com confiança, coragem e o vosso talento, podemos competir com nosso adversário. Sejam a vossa melhor versão, joguem como equipe. Foco na tarefa. Avanti, Palestra! – afirmou o português antes da partida.

Após o confronto, alguns atletas celebraram, com pé no chão, o resultado positivo e a boa atuação da equipe. O capitão do Alviverde, Felipe Melo, foi um destes.

– Hoje, fomos a defesa que ninguém passa, mas não só o meio campo defensivo e a zaga: todos. Os meninos (da base) que entraram no segundo tempo deram conta do recado, fizeram a função deles. A gente agradece a Deus, que capacitou cada um de nós. A gente tá com fome de fazer história. Se Deus quiser, com esse título, vamos entrar de vez na história. Essa vitória vai para todos os palmeirenses, para a nossa família e, sobretudo, para o nosso companheiro Luan, que tá no dia-a-dia e, infelizmente, teve esse acidente, no qual ele foi expulso - comentou, referindo-se ao lance da expulsão do camisa 13 devido a uma cotovelada em Diego Souza.


Com a vitória, o Verdão precisa apenas de um empate para conquistar a Copa do Brasil pela quarta vez na história. O jogo decisivo será no próximo domingo (7), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque.