Palmeiras faz o pior jogo com Felipão, mas traz bom resultado da Bahia
Técnico já chegou a dizer que este fundamento era um dos pontos negativos na boa fase do Verdão, que empatou com Felipe Melo, de cabeça. Time sentiu falta de Moisés e Deyverson

Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, o Palmeiras venceu sete e empatou três, o último deles no domingo, contra o Bahia. A partida na Fonte Nova foi a que o time encontrou mais dificuldades dentro dessa série invicta, mas graças às entradas dos titulares Dudu e Willian e o bom uso da bola parada, conseguiu voltar com um bom resultado a São Paulo (SP).
A primeira metade do primeiro tempo foi o pior momento do Verdão no jogo. A equipe cometeu erros por desatenção, enquanto o Bahia estava ligadíssimo, marcando com intensidade e com o garoto Ramires, de 18 anos, dando muito trabalho. Por isso, o gol de Gilberto foi justo.
Com Jean e Hyoran nas pontas, a equipe não tinha velocidade e as bolas quebradas para o centroavante não davam certo. Muito por conta das ausências de Deyverson, que sabe fazer esta função melhor do que Borja, e Moisés, aquele que se aproveita da segunda bola após a "casquinha".
Ainda assim, o colombiano até poderia ter empatado o jogo antes do intervalo, mas cabeceou mal quando ficou livre dentro da área. A situação começou a clarear para o Palmeiras no segundo tempo. O time passou a ficar mais com a bola e pelo menos passou mais tempo no ataque, ainda que sem muitas oportunidades.
As mudanças feitas por Paulo Turra, com Dudu e Willian, tornaram o Verdão um pouco mais perigoso. Mesmo que o camisa 7 tenha errado a maioria das jogadas de um contra um que tentou, foi dele o escanteio batido para Felipe Melo empatar.
O lance lembrou os escanteios que o atacante cobrava para Mina ou Vitor Hugo: a bola mais viajada para o "ataque" de cabeça, desta vez do camisa 30, que comemorou muito. Com razão, diante da importância do resultado, que não deixou o São Paulo desgarrar - o time do Morumbi segue a três pontos.
Bola parada já foi um motivo de preocupação de Luiz Felipe Scolari, que reclamou no último mês do baixo aproveitamento na jogada. Desta vez, foi decisiva. Outro quesito que ainda pode ser evoluído é a forma de jogar com o centroavante.
Felipão tem um estilo bem definido de jogo, isto não se discute, mas as jogadas diretas para o atacante funcionam melhor com Deyverson do que com Borja. Talvez com o colombiano seja necessário explorar um pouco mais as diagonais dentro da área, que o fizeram crescer com Roger Machado.

Fora de Campo
Decisão do STJD sobre Abel Ferreira, do Palmeiras, repercute: 'Até que enfim'
Há 1 hora
Onde Assistir
Palmeiras x São Paulo: onde assistir, horário e escalações
Há 1 hora
Palmeiras
Leila Pereira diz não se abater com pressão e destaca poder de decisão no Palmeiras
Há 2 horas
Palmeiras
Palmeiras soma 6 desfalques para enfrentar o São Paulo; Andreas retorna
Há 2 horas
Palmeiras
Veja quais jogos Abel perderá por suspensão no Palmeiras
Há 2 horas
Palmeiras
STJD amplia pena de Abel para três jogos após recurso do Palmeiras
Há 4 horasMais LANCE!

Leila Pereira exalta força das mulheres e diz: 'Não tenho medo de absolutamente nada'

IA projeta placar inusitado em Palmeiras x São Paulo

Leila Pereira critica modelo associativo e defende responsabilização de dirigentes

IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão

Flamengo alfineta o Palmeiras após vitória na Libertadores

Saída de Allan não muda planos, e Palmeiras encerra janela sem novas contratações

Leila Pereira, do Palmeiras, desbanca Bap, do Flamengo, em prêmio internacional

Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'

Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil

Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa

Palmeiras x Vasco: CBF define mandos da semi da Copa do Brasil

CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil


