Endrick coloca Palmeiras de volta no Brasileirão e desabafa: ‘Gosto de desconstruir críticas’
Atacante marcou dois gols na virada do Verdão sobre o Botafogo
Destaque da virada histórica aplicada pelo Palmeiras sobre o Botafogo, na noite desta quarta-fera (1º), o atacante Endrick afirmou que a atuação no Rio de Janeiro foi uma forma de calar as críticas. Titular nos últimos cinco jogos do Verdão, o garoto de 17 anos se consolidou na equipe alviverde, que voltou de vez à disputa do título nacional.
O camisa 9 palmeirense também deixou claro que está feliz neste momento em que tem adquirido mais maturidade.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
– É o jogo que gosto. Meus amigos, meu pai, meus empresários, falam que sou jogador que aparece em hora que está difícil. Eu gosto de desconstruir as críticas, gosto de mostrar o que sou. Sou um garoto feliz, agora com mais maturidade – disse às detentoras dos direitos de transmissão após o fim da partida no estádio Nilton Santos.
Endrick também agradeceu os conselhos de Weverton. Um dos líderes do elenco palestrino, o goleiro tem 35 anos, 18 a mais que o centroavante, se tornando uma espécie de ‘paizão’ para a promessa do Palmeiras. Assim como o ‘filhão’, o camisa 21 também foi decisivo no duelo contra o Botafogo, defendendo uma penalidade cobrada pelo artilheiro do Brasileirão Tiquinho Soares quando a partida era vencida por 3 a 1 pelos cariocas.
A revelação da equipe alviverde ainda brincou dizendo que também contribui para a intervenção do arqueiro palmeirense, pois apontou no canto em que o centroavante botafoguense chutaria.
– Também os conselhos do Weverton, que é um cara que vou levar para vida toda. Ele levou o mérito, mas eu apontei também ali – disse Endrick.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras encurtou para três pontos a diferença para a liderança do Brasileirão, que é ocupada pelo próprio time de General Severiano. Na próxima rodada, o Verdão voltará a jogar em casa, onde enfrenta o Athletico-PR. A partida vai acontecer no sábado (4), às 21h30.
Tudo sobre