Disciplinado, Palmeiras acumula expulsões por descontrole emocional
- Matéria
- Mais Notícias
Os hematomas deixados por jogadores do América-MG em Valdivia e Alan Kardec no jogo do último sábado fizeram o Palmeiras, mais uma vez, reclamar da violência dos adversários na Série B. Disciplinado em quase todos os quesitos, o time, por outro lado, perde a cabeça com agressões e provocações e acaba pagando com atletas expulsos.
O Verdão é a equipe que menos comete faltas (foram 355, com média de 16 por jogo) e que menos recebe cartões amarelos (47, ao lado do Avaí) na competição nacional. O Bragantino, que lidera os dois quesitos, já fez 509 infrações (23 por jogo) e recebeu 81 cartões amarelos.
Em contrapartida, o Palmeiras já teve cinco expulsões, todas causadas por descontrole emocional. Ronny e Charles agrediram adversários, Wesley e Alan Kardec se envolveram em confusões generalizadas e Márcio Araújo foi expulso por reclamação mesmo com o jogo encerrado.
O Palmeiras divide o quarto lugar entre os que mais receberam cartões vermelhos com América-RN e Icasa. Só o Figueirense (oito expulsões), o Bragantino e o Oeste (ambos com sete) levaram mais.
- Todo mundo vem com mais vontade contra a gente e às vezes excedem um pouco, com entradas mais duras. Estamos sofrendo isso - opinou Leandro, campeão de cartões amarelos do time, com oito.
Para o atacante, a situação tende a piorar na reta final e o Palmeiras terá de se acalmar para não ser prejudicado. Nesta terça, contra o Avaí, não poderá contar com Kardec, expulso no sábado, e Luis Felipe (três amarelos).
As expulsões do Palmeiras na Série B
Márcio Araújo
Por reclamação, após a derrota por 1 a 0 para o Sport. Kleina também foi expulso
Ronny
Agrediu o goleiro Saulo com um chute no fim do 1 a 1 com o Guaratinguetá.
Charles
Por revide, acertou rival com o braço nos 2 a 1 contra o Bragantino.
Wesley
Iniciou confusão contra o Paysandu. Mendieta não foi expulso, mas acabou julgado e suspenso por um soco.
Alan Kardec
Trocou empurrões com o goleiro Matheus contra o América-MG, sábado.
- Matéria
- Mais Notícias















