Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dez dias, Palmeiras vai do sonho do título ao foco definitivo no G4

Time chegou a ter chance na semana passada de virar líder, mas agora está a 11 pontos do Corinthians. Botafogo, o quinto colocado, agora está a três pontos de distância

Romildo de Jesus
Escrito por

O Palmeiras começou a última semana dependendo apenas de suas forças para tornar-se líder do Brasileirão. Dez dias depois, todos no clube já jogaram a toalha na briga pelo título e o foco tornou-se, de fato, o G4. Com um ponto nos últimos três jogos, o atual campeão está a 11 do Corinthians e vê até a vaga na fase de grupos da Libertadores sob ameaça.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Verdão estava a seis pontos do Corinthians; se vencesse a Raposa e o Dérbi, terminaria a 32ª rodada como o primiero colocado. Só que diante dos mineiros o time apenas empatou - com um gol legítimo anulado de Borja - e depois perdeu para o clássico contra o líder, também com reclamações sobre a arbitragem. Em vez de sair de Itaquera com os mesmos 59 pontos do adversário e com vantagem no número de vitórias, o Palmeiras ficou oito pontos atrás.


Enquanto aproximava-se do arquirrival, torcedores e até jogadores adotaram o discurso de que o foco estava no G4. Com os recentes tropeços, os rivais que estão fora deste grupo se aproximaram, já que o Botafogo, quinto, está a três pontos e o Flamengo, a quatro. O time rubro-negro é o próximo adversário, domingo, no Allianz Parque, em um jogo que virou confronto direto por esta vaga à fase de grupo da Libertadores.

- Vamos tentar recuperar jogadores que ficaram fora, recuperar fisicamente os que jogaram e unir forças. Temos de estar todos juntos, todos se culparem e já contra o Flamengo reagir. O elenco do Palmeiras é forte e estando juntos vamos conseguir nos recuperar - disse Alberto Valentim.

Para este jogo, há a expectativa pela volta de Willian, que ainda está em transição entre a parte física e técnica. Deyverson, suspenso diante do Vitória, também volta.