Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decacampeonato brasileiro do Palmeiras completa 4 anos: relembre a conquista

Verdão foi campeão com gol de Deyverson

Palmeiras foi campeão do Brasileirão em 2018 (Foto:Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

É campeão! O Palmeiras conquistou o Brasileirão há exatamente quatro anos, em 25 de novembro de 2018. Em São Januário, o Verdão venceu o Vasco por 1 a 0, com gol marcado por Deyverson, e garantiu o decacampeonato nacional.

Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV

O Alviverde, na época, era treinado por Felipão e travou uma disputa ferrenha com o Flamengo, garantindo o título apenas na 37ª rodada. O Rubro-Negro, na mesma rodada que foi confirmado o título do adversário, venceu o Cruzeiro, mas ficou com 72 pontos, não sendo possível igualar a equipe paulista, que foi campeã com 80 pontos no total.

O jogo do título, entre Vasco e Palmeiras, foi caracterizado pela intensidade e tensão das duas equipes. O Gigante da Colina lutava pela permanência na Série A e foi superior na primeira etapa — a partida também tinha substâncias decisivas para o rival do campeão.

Porém, no segundo tempo, o Verdão voltou melhor. Aos 26 minutos, Dudu lançou para Willian Bigode, que se esticou na jogada e deu passe para Deyverson, no meio da área, completar para o fundo das redes e inaugurar o placar que rendeu o título ao Palmeiras. No lance, Willian ainda se lesionou e perdeu parte da temporada seguinte, mas ajudou o clube a garantir a taça.

ABEL FERREIRA HONRA FELIPÃO

Quatro anos depois do Deca, em 2022, o Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira — discípulo de Felipão — também conquistou o Brasileirão. Desta vez, a tranquilidade do título foi maior e o Verdão faturou o torneio na 35ª rodada.