Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dores no joelho, Borja é poupado e desfalca o Palmeiras contra o Bota

Atacante havia reclamado de um incômodo, e clube decidiu tirá-lo da partida para que ele pudesse se recuperar das dores. Willian tem chances de voltar à equipe titular

Borja é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com nove gols (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras não terá Borja nesta segunda-feira, contra o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro. O atacante reclamou de dores no joelho direito recentemente e será poupado para ter uma evolução melhor do incômodo. A informação foi inicialmente publicada pelo Uol Esporte.

O centroavante havia se queixado de dores contra o Alianza Lima (PER), mas quis continuar no jogo. Desde então, ele jogou a final do Paulista, contra o Corinthians, além do jogo contra o Boca Juniors (ARG), pela Libertadores. 

A sequência de jogos acabou agravando o problema, e por isso o clube decidiu tirá-lo da primeira rodada do Brasileiro. O clube escolheu dar mais tempo de preparação ao colombiano após essa sequência de jogos duros e por ele já ter sentido dores na região antes. Ele nem foi a campo na atividade de sexta-feira, a última aberta para a imprensa.

Sem o camisa 9, artilheiro palmeirense na temporada com nove gols, Willian deve ser o substituto. O camisa 29 marcou quatro vezes em 2018 e havia perdido a vaga para Keno contra o Boca - o camisa 11 foi, inclusive, o autor do gol no empate.

A tendência é de que o Verdão jogue com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Keno; Willian.