Atlético-PR atropela o Palmeiras em Curitiba e avança na Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Durou apenas dois jogos a participação do Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, na edição deste ano. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, o Verdão foi atropelado pelo Atlético-PR no Durival Britto, em Curitiba: 3 a 0, com dois gols de Ederson, artilheiro do Brasileirão, e um de Paulo Baier, ex-jogador do Alviverde.
Esta foi a quarta vez que as equipes se enfrentaram pela competição nacional, e a primeira com vitória atleticana. Em 1992, 2010 e 2012, os paulistas levaram a melhor.
O próximo adversário do Furacão deve ser o Internacional, que venceu o Salgueiro por 3 a 0 na ida e joga a volta nesta quinta-feira, fora de casa.
Palmeiras e Atlético-PR têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro no sábado. O Verdão é líder da Série B e joga às 21h, contra o Ceará, no Castelão. Já o Furacão, quinto colocado da Série A, visita o Náutico, às 18h30, na Arena Pernambuco.
O JOGO
Gilson Kleina escalou o Palmeiras com os três volantes habituais, mas o time adotou postura mais defensiva do que o normal no primeiro tempo. O congestionamento no meio de campo impediu que o Atlético-PR fizesse grande pressão, mas os donos da casa rondaram tanto a área que acabaram saindo em vantagem.
Aos 35 minutos, a defesa paulista cochilou em uma cobrança de lateral, Zezinho escorou para o meio da área e Ederson se atirou para ganhar de Juninho e encobrir Fernando Prass. O goleiro, que estava mal posicionado, teve de ouvir gritos de "frangueiro" da torcida local, motivados também por sua longa passagem pelo rival Coritiba.

Prass estava mal posicionado no gol do Furacão (Foto: Fotoarena)
No segundo tempo, o Palmeiras se lançou um pouco mais ao ataque e deixou o jogo mais aberto, possibilitando que o Atlético apostasse na velocidade de Éverton e, principalmente, Ederson. E foi dele o chute que originou o segundo gol, aos 21: Prass até fez boa defesa, mas espalmou para o meio e Paulo Baier surgiu livre para concluir.
Imediatamente, Gilson Kleina tirou o volante Charles e colocou o meia Ronny. A companhia na armação não foi suficiente para Mendieta, que mais uma vez substituiu o lesionado Valdivia, acordar. Com o paraguaio apagado, Alan Kardec pouco acionado e Leandro bem marcado, o jeito foi apostar nas bolas altas para tentar empatar. Não deu.
Para piorar, os espaços na defesa aumentaram. Ederson teve duas chances: errou a primeira, após deixar Luis Felipe no chão, e balançou a rede na segunda, aproveitando grande jogada pela direita de Marcelo, que substituira Dellatorre, com direito a drible da vaca em Henrique.
O fim da curta participação do Verdão na Copa do Brasil foi melancólico. Nenhuma organização tática, poucas chances criadas e a expulsão do técnico Gilson Kleina, por reclamação.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 0 PALMEIRAS
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data e hora: 28 de agosto de 2013, às 21H50 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (MG) e Kléber Lucio Gil (MG)
Cartão Amarelo: Léo, Zezinho (CAP); Henrique, Fernandinho (PAL)
Cartão Vermelho: Gilson Kleina, 44'/2ºT (PAL)
Gols: Ederson, 34'/1ºT (1-0); Paulo Baier, 21'/2ºT (2-0); Ederson, 33'/2ºT (3-0)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Jonas, 40'/2ºT), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Willian Rocha, 31'/2ºT); João Paulo, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Dellatorre (Marcelo, 17'/2ºT) e Ederson. Técnico: Vágner Mancini
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho (Caio, 34'/2ºT); Márcio Araujo (Fernandinho, 40'/2ºT), Charles (Ronny, 24'/2ºT), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
- Matéria
- Mais Notícias















