Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate sem gols, Abel reafirma estratégia do Palmeiras: ‘O plano foi cumprido’

Treinador palmeirense elogiou a solidez defensiva de seu time contra o Atlético-MG, mas ressaltou que sua equipe tem que melhorar com a posse da bola

O Palmeiras de Abel Ferreira ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG no Allianz Parque (Foto: Andre Penner / POOL / AFP)
Escrito por

Pela partida de ida da semifinal da Libertadores, o Palmeiras empatou sem gols com o Atlético-MG no Allianz Parque. Após o duelo, Abel Ferreira analisou a partida e garantiu que a estratégia planejada para frear o time mineiro foi muito bem executada por sua equipe.

ATUAÇÕES: Palmeiras não cria, e Rony é um dos piores em empate com o Atlético-MG

Além disso, o treinador destacou o plano traçado para inibir Guilherme Arana pela ala esquerda do ataque atleticano e, por fim, acrescentou que o Alviverde tem de melhorar com a posse da bola.

- O plano foi cumprido. Sabemos que o Atlético tem um lateral que ataca muito. Analisamos como eles fazem gols e uma parte vem do Arana. É influente nos produto final e nos gols que faz o Atlético. Sem bola, fomos inteligentes e astutos. Com bola, teremos que ver onde vamos ter que melhorar - apontou.

Veja a tabela completa da Libertadores

O comandante do Verdão também explicou o planejamento tático do Atlético e citou que o time tampouco conseguiu criar. Para ele, foi importantíssimo minas as armas do adversário e não ser vazado depois de uma sequência defensiva ruim.

- Não jogamos, nem o adversário. Concentramos nosso bloco bem junto no corredor central. É o que fazem grandes equipes para bloquear equipes que tem forma de jogar de atrair. Os atentos sabem como o Atlético faz gol e vínhamos de uma série de jogos sofrendo gols - iniciou o português.

- Estávamos numa série de jogos sofrendo gols. Foi fundamental, nesses dois jogos (Chape e Atlético), para passar confiança. Uma equipe que não é sólida defensivamente não ganha nada. Equipe que não sabe defender não ganha nada - concluiu.

Com a vantagem do gol fora por ter empatado em 0 a 0, o Palmeiras agora pode empatar com gols contra o Atlético-MG para se classificar à final da Libertadores. O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.