ANÁLISE: Palmeiras repete erros e vê Flamengo vencer a corrida por títulos
Alviverde perde chance de se tornar primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores e amarga sequência negativa em reta decisiva da temporada

- Matéria
- Mais Notícias
LIMA (PER) - O Palmeiras apostou todas as fichas no título da Libertadores após ver o Flamengo abrir vantagem na corrida pelo Brasileirão e encerrará a temporada de 2025 sem conquistas. A decisão pode até fazer sentido diante do cenário das últimas semanas, mas expõe um fim de ano melancólico, marcado por resultados negativos importantes.
+ Falta de coragem e arbitragem frustram sonho do Palmeiras de tetra na Libertadores
No início da temporada, o Palmeiras perdeu a final do Paulistão para o maior rival, que também o eliminou da Copa do Brasil. Depois, acumulou duas derrotas para os cariocas no Brasileirão, além da deste sábado.
– Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue – disse.
O mesmo Abel Ferreira que identificou os sinais deixados pelo campo após o Mundial de Clubes e passou a escalar a dupla Vitor Roque e Flaco López deixou de ajustar algumas das deficiências expostas pela equipe nos últimos jogos.
Novamente, o Palmeiras teve dificuldades para trabalhar a posse de bola, viu os setores distantes e sequer acertou a meta defendida por Rossi. Com o placar igual, abusou dos chutões e não conseguiu controlar o meio-campo. Atrás, voltou a apostar nos cruzamentos na área e repetiu o filme das últimas seis partidas, com quatro derrotas e dois empates.
A equipe novamente encontrou dificuldades para criar volume ofensivo e sofreu mais um gol em bola parada, falha que acompanha o time desde o estadual. Cinco pontos atrás do Flamengo, com duas partidas restantes no Brasileirão, o Palmeiras terá viagens para Belo Horizonte e Ceará, com chances claras de se despedir de vez da corrida pelo título já no meio de semana.

➡️Registre todos as partidas e estádios que já foi no Arquiba
Ao mesmo tempo em que afasta qualquer sensação de terra arrasada e enxerga uma curva de ascensão com a reformulação em andamento, Abel Ferreira encerra pela primeira vez uma temporada sem títulos à frente do Palmeiras.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















