Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allione diz que quer jogar no Rosario Central e tem reunião com presidente

Meia-atacante do Palmeiras passa férias na Argentina e aproveitou para conversar com Raúl Broglia, presidente, e Coudet, técnico do Rosario. Verdão, a princípio, não libera

Allione ainda tem mais três anos de vínculo com o Palmeiras (Foto: Alan Morici/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras já recusou uma primeira investida do Rosario Central pelo meia-atacante Allione, mas o clube argentino ainda não desistiu de contratá-lo para a disputa da Libertadores de 2016. De férias na Argentina, Allione jantou com Raúl Broglia e Eduardo "Chacho" Coudet, presidente e técnico do Rosario, respectivamente, e manifestou publicamente o desejo de se transferir.

- É difícil porque ainda tenho três anos de contrato com o Palmeiras, mas tudo é conversável. Tomara que dê certo com o Central - disse o jogador, em entrevista à Rádio La Capital.

A primeira tentativa do Rosario foi contratar o jovem de 21 anos por empréstimo até o fim da Libertadores. O Palmeiras avisou que não tem o desejo de se desfazer dele, mas a vontade do atleta pode pesar. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, disse recentemente que o zagueiro Tobio, hoje emprestado ao Boca Juniors, "não ficou no Palmeiras porque não quis".

- Os dirigentes me disseram que se não fôssemos para a Libertadores seria mais fácil (sair do clube), mas isso não muda em nada a minha decisão. Pode ser que eu jogue mais vezes, mas minha intenção é me sentir realmente importante - acrescentou.

Allione foi contratado em 2014, a pedido de Ricardo Gareca, por cerca de R$ 6 milhões. Ele tem vínculo até junho de 2019 e terminou este ano como reserva, mas frequentemente utilizado durante as partidas.  Foram 28 jogos na temporada, sendo que ele perdeu quase seis meses devido a uma cirurgia no joelho.

- O Rosario foi a equipe argentina da qual eu mais gostei neste ano. A parte futebolística me convenceu e é por isso que estou fazendo muita força para poder ir. Me atrai a forma de jogo e o que se espera - disse Allione.