Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel sobre estreia de Endrick pelo Palmeiras: ‘A oportunidade dele vai vir no tempo de Deus’

Atacante de 16 anos foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: IMAGO / ZUMA Press)
Escrito por

O garoto Endrick, de 16 anos, considerado o principal nome da base do Palmeiras atualmente, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Abel Ferreira, e justamente em um clássico. No entanto, a joia ficou no banco de reservas e ainda não fez sua estreia pelo time profissional. E o treinador não tem pressa.

GALERIAS
> ATUAÇÕES: Danilo é expulso, mas Merentiel salva o Palmeiras no clássico

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- Ele é um centroavante. Nós temos o Rony, temos o López, temos o Navarro que pode fazer duas posições, a de 10 e a de 9, e ele vai fazer o caminho dele de forma natural, sem grandes expectativas - iniciou o treinador.

Segundo Abel Ferreira, o clube tem um plano para o jogador, e não o treinador. E será seguido o plano, sem pressa, até a estreia de Endrick pelo time principal do Palmeiras.

- São vocês que criam essas expectativas, ele é muito tranquilo, é muito maduro, é muito trabalhador. A oportunidade dele vai acontecer de forma natural e calma no tempo de Deus, quando tiver que ser - continuou o português.

- Não há data programada, é fazer o caminho perfeitamente normal, e termos muito cuidado para não acontecer como já aconteceu com alguns, de ir e depois cair, e vamos dar todo o suporte para o ajudar. O Endrick vai seguir o plano que está traçado para ele pelo clube e seguimos em frente - completou Abel Ferreira.

Em julho, assim que completou 16 anos, Endrick assinou contrato com validade inicial de três anos, e uma multa rescisória de 60 milhões de euros.