Camila Brait anuncia aposentadoria da Seleção de vôlei após a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Uma das melhores líberos do país, atleta disputou sua primeira e última Olimpíada

Camila Brait se despediu da Seleção Brasileira de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Camila Brait conquistou a medalha de prata com a seleção feminina de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)

Escrito por

Aos 32 anos, a líbero Camila Brait anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira feminina de vôlei após receber a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de perder por 3 sets a 0 para os Estados Unidos na final. A jogadora, que disputou sua primeira Olimpíada, afirmou ter outros planos.

- Não vou mais jogar pela Seleção. Todo mundo já sabia. Eu já havia avisado para as meninas. Para mim foi muito especial ter ficado aqui durante todo esse tempo, ter voltado. Mas ano que vem eu não volto. Dessa vez é de verdade - disse a jogadora.

A atleta ficou fora dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016, e só disputou em Tóquio porque foi convencida pelo técnico José Roberto Guimarães a pelo menos ter uma participação olímpica na carreira.

- Só Deus sabe o que essa prata significa para mim. Minha primeira e última Olimpíada. Pelo menos eu sou medalhista olímpica. Minha filha [Alice] pediu tanto ontem a prata e eu falei "não, filha!". Misericórdia - afirmou.

Outra estrela da equipe que também se despede é a ponteira Fernanda Garay, de 35 anos. Ela já havia anunciado que os Jogos do Japão seriam os últimos de sua carreira. A atleta também não disputará a próxima temporada de clubes, mas não cravou que se trata de uma aposentadoria definitiva das quadras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter