Sky Brown: bronze em Tóquio, atleta deseja competir tanto no skate quanto no surfe em Paris-2024

Segunda atleta mais jovem da história a competir em Jogos Olímpicos não quer perder tempo e já se prepara para a próxima edição

Sky Brown
Sky Brown conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Loic VENANCE / AFP)

Escrito por

Assim como Rayssa Leal, a britânica Sky Brown, de 13 anos, tem sido uma das crianças marcantes no esporte nestes Jogos Olímpicos. Ela conquistou a medalha de bronze na decisão do skate park. De olho no futuro, a skatista falou sobre a possibilidade de competir em Paris-2024, daqui a três anos, também outro esporte que pratica, o surfe.

- É definitivamente possível, mas eu sei que vai ser difícil. Mas eu amo surfar, amo o skate, o surfe e o skate vão ser divertidos. Honestamente, ir para Paris seria ótimo, é um dos meus lugares favoritos. E também em Fiji (onde será disputado o surfe), seria maravilhoso - disse medalhista olímpica em entrevista ao 'Sky Sports'.

+ Veja quantas medalhas o Brasil ainda pode conquistar na Olimpíada 

Ambiciosa, a atleta teria tempo hábil, já que o torneio de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris será disputado na Polinésia Francesa, que faz parte do território francês e integra um arquipélago conhecido por suas grandes ondas. Sky costuma se aventurar no surfe e alimenta a esperança. 

+ Saiba quanto recebem os atletas brasileiros por medalhas conquistadas

Apesar da bandeira da Grã-Bretanha no pódio, a skatista nasceu no Japão, onde, inclusive, se aventurou no surfe com o irmão Ocean. A família só se mudou para Huntington Beach, na Califórnia, durante a temporada de skate.

Hoje, Sky Brown é a atleta mais jovem a competir nos Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha. Além de ser a segunda mais nova medalhista olímpica, desde 1936.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter