Stephen Curry sofre lesão contra Rockets e vira dúvida na NBA
Armador saiu marcando da quadra durante o último quarto contra o Houston Rockets

- Matéria
- Mais Notícias
A derrota para o Houston Rockets não foi a única notícia ruim para os torcedores do Golden State Warriors na rodada de quarta-feira (26) na NBA. Além da dura virada no placar, o último período ficou marcado pela lesão na coxa direita de Stephen Curry, que saiu mancando da quadra.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Não foi apenas um acidente que deixou Curry com dores, mas, sim, uma sequência de lances durante os últimos 12 minutos. Em destaque, o camisa 30 chegou a ser derrubado após choque com Amen Thompson ao tentar bloquear uma infiltração. Nessa jogada, inclusive, o armador acabou penalizado pela arbitragem depois do desafio do Rockets.
Embora apresentasse estar com dores, Steph continuou no jogo para tentar impedir a virada do Rockets sobre o Warriors. Sem sucesso, o jogador de 39 anos informou ao responsável pelo departamento médico da equipe, Rick Celebrini, sua condição. A equipe, então, foi informada que Curry não voltaria mais para a partida.
A gravidade da lesão ainda não foi divulgada pelo time comandado por Steve Kerr. Segundo a imprensa norte-americana, Curry passará ainda por uma ressonância magnética para entender qual será o melhor cenário para a recuperação.
➡️ NBA: Doncic supera Magic Johnson e sobe posição na história dos Lakers
Em meio a possível desfalque do principal jogador, o Warriors pode enfrentar uma fase ainda mais complicada na NBA. Com 10 derrotas e 10 vitórias, a franquia não costuma ter um bom aproveitamento sem o armador em quadra.
— Se o Steph tiver que ficar de fora (por um tempo)? Obviamente, isso muda tudo: nossas rotações, como estamos jogando, quem estamos utilizando. Veremos — disse o treinador.
Nesta temporada, o Golden State obteve somente uma vitória em quatro partidas disputadas sem Curry. O desempenho histórico da equipe também é desfavorável: desde a chegada do jogador, foram 92 vitórias em 247 jogos sem sua presença, resultando em um aproveitamento de apenas 37%.

- Matéria
- Mais Notícias


















