menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zerar fila de pedidos da Lei de Incentivo ao Esporte é a nova meta do governo durante pandemia

Ao todo, 117 projetos foram aprovados para receber a verba captada e saírem do papel

Projeto Escolinha de Triatlo
imagem cameraProjeto Escolinha de Triatlo será um dos projetos beneficiados - Reprodução
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/05/2020
19:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Zerar a fila de projetos interessados na Lei de Incentivo ao Esporte, que não haviam sido analisados nos últimos meses, é a nova meta da Secretaria Especial do Esporte durante a pandemia do coronavírus. Ao todo, dos 462 projetos analisados,117 foram aprovados para receber a verba captada e saírem do papel.

Atualmente, a Secretaria Especial do Esporte é vinculada ao Ministério da Cidadania. De acordo com o Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (Dife), órgão que cuida dos projetos incentivados, apenas 22 projetos tinham sido aprovados entre janeiro e fevereiro.

- Fizemos esforços na liberação de projetos e nos recursos captados. Em dois meses, diminuímos bastante a fila. Em junho, pretendemos acabar com ela - disse Leonardo Castro, diretor do Dife, em nota.

- As reuniões da Comissão Técnica são a força motora da Lei de Incentivo. Nossa gestão entendeu que precisava dessa ênfase extra para darmos resposta às demandas das organizações civis e da iniciativa privada. Estamos empenhados na redução dos impactos da Covid-19 no esporte. O grande número de projetos com a Análise Técnica Orçamentária aprovada nesse período retrata o sucesso desse nosso trabalho em parceria com o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) - acrescentou Marcelo Magalhães, secretário especial do esporte do Ministério da Cidadania.

Os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que os atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais. Desde 2007 até maio de 2020, quase R$ 2,7 bilhões foram captados por projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias