Você se lembra? Este foi o primeiro jogo da NBA no Brasil
Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram no dia 12 de outubro de 2013

Oficialmente, o Brasil nunca foi palco de um jogo da NBA, mas já recebeu jogos de pré-temporada em três oportunidades. A primeira aconteceu há 11 anos, quando a liga decidiu levar as franquias para se prepararem aqui.
Naquela ocasião, Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram no dia 12 de outubro de 2013. O duelo fazia parte da NBA Global Games e aconteceu no Rio de Janeiro. No final, o Bulls venceu por 83 a 81.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No ano seguinte, o Cleveland Cavaliers, que tinha LeBron James e Anderson Varejão no elenco, enfrentou o Miami Heat. A partida foi extremamente disputada e só foi decidida na prorrogação, onde o Cavs venceu por 122 a 119.
Já em 2015, o confronto foi entre Orlando Magic e Flamengo. O time brasileiro mostrou competitividade, mas não conseguiu perante a qualidade do adversário que venceu por 90 a 73. Após isso, o FlaBasquete também viajou para os Estados Unidos com objetivo de realizar jogos amistosos.

A última sexta-feira (6) contou com o duelo entre Eagles e Packers, pela NFL, que aconteceu na Neo Química Arena. A partida deixa esperanças para os fãs da NBA em relação ao futuro. A Liga, inclusive, já se manifestou que tem planos a longo prazo de trazer jogos para o Brasil.
— A gente está a uma arena de ter a NBA (no Brasil). Falando assim, parece que estamos muito próximos, não estamos, não têm negociações avançadas. Tem uma relação muito boa com a NBA Brasil e Latam, a gente tem a possibilidade de uma arena para São Paulo, como as arenas de Nova Iorque, Los Angeles, Londres, por exemplo, 20 mil lugares indoor, muito moderna, dentro da concessão do Anhembi. Tem uma chance muito grande dessa arena ficar pronta em 2027. Se ficar pronta, existe uma possibilidade real de a NBA vir na sequência. Além da NBA, cinturão do UFC, aberto de tênis — disse Gustavo Pires, presidente da SP Turis, em entrevista à "ESPN".
Tudo sobre

Mais Esportes
Olimpíadas: Brasil tem mais de 30 atletas garantidos em Los Angeles 2028
Há 3 horas
Futebol Americano
Dallas Cowboys vai dividir o Ninho com o Flamengo antes de jogo da NFL no Maracanã
Há 7 horas
Vôlei
Adriano alivia Seleção de vôlei com ace olímpico: 'Ficaria uma pressão'
Há 7 horas
Botafogo
Botafogo Basquete reformula elenco e dá salto de investimento
Há 8 horas
Fórmula 1
Binotto compara Bortoleto a Michael Schumacher na Fórmula 1
Há 9 horas
Lutas
Dana White comenta ausência de Poatan em disputa por cinturão do UFC
Há 9 horasMais LANCE!

Semana de corrida! GP do Azerbaijão não terá tradicional domingo de F1

João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'

NFL Week: Aeva Manaus abre semana com bicampeonato no Rio

UFC anuncia disputa de Amanda Nunes e Kayla Harrison por cinturão

Quem é o número 1 do ranking do UFC? Veja o Top 10 atualizado

Ainda fora do circuito ATP, João Fonseca sobe no ranking de tênis

Argentino critica Darlan após briga no Sul-Americano: 'Não achei bom'

Pureza condena ataques homofóbicos à Seleção e cita apoio de Bernardinho

Lucarelli vê provocação argentina como estímulo para Darlan: 'Jogou ainda melhor'

Darlan exalta resposta do Brasil após fase ruim: 'Poucas pessoas acreditavam'

Flávia Saraiva lidera dobradinha com Rebeca Andrade na trave

Cachopa sangra por Olimpíada e admite 'migué' para esfriar a Argentina

Lucarelli mira despedida em Los Angeles: 'Última Olimpíada'
