Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ultramaratonista se divide entre os treinos e a paixão pela gastronomia

Corrida é mais que um hobby

Divulgação
Escrito por

Faz quase 8 anos que a vida de Beatriz Fernandes passou a ser ainda mais corrida, literalmente. Desde então, ela passou a se dedicar às competições de rua. E, há cinco anos, se tornou ultramaratonista e vem colecionando algumas conquistas. A prática esportiva, no entanto, é um hobby que ela, há um ano, concilia com a paixão pela culinária. Foi quando nasceu o ‘Tempero da Bia’, um delivery de comida mais light.

E como Bia faz para dar conta dos treinos e dos deliciosos trabalhos na cozinha?

"Acordo às 5h ou 5h30m e vou treinar. Entro na cozinha às 10h. Mas isso depende dos pedidos dos clientes. Se tiver muita coisa, corro por menos tempo e volto mais cedo.

Se nos treinos e competições o preparo físico é fundamental para aguentar o ritmo, na culinária Bia, há pouco mais de um mês, ganhou uma enorme injeção de ânimo e de conhecimento ao se matricular na unidade de São Conrado do Instituto Gourmet.

"O instituto entrou como um presente na minha vida, está mudando muito a minha visão sobre cozinhar, meus clientes já estão notando a diferença. Eu mesmo sou crítica, mas percebi que a comida está mais gostosa", elogia a aluna, que faz o curso de Cozinheiro Profissional.

Como ultramaratonista, Bia costuma treinar 1h30m por dia durante a semana. Aos sábados e domingos, os treinos variam de 2h30m a 3h, dependendo das competições que estão por vir. No currículo, ela venceu provas como XC Run Itaipava 50k e Elite Trail Festival XP 30 k (ambas em 2018) e a Camelbak Mountain Race 18K (em 2017).

Cada vez mais craque na cozinha, Bia tem o sonho de se tornar chef e abrir um restaurante. O curso atual no IG termina em maio do ano que vem. Mas outros do Instituto Gourmet estão no radar:
- Já estou de olho em outros, pois temos salas muito bem estruturadas, os professores são nota mil. Também fiz um workshop de comida de boteco e os professores são excelentes.

Casada e com uma filha de 19 anos, Beatriz conheceu o IG ao passar em frente enquanto ia para a academia. Logo após enviar mensagem pelas redes sociais (@ig.saoconrado), Bia foi atendida por Geyse Ferreira, gerente comercial do instituto:

- Ela é um ser humano diferenciado, me incentivou a fazer o curso, me deu o workshop e uma aula experimental. Quando fiz a aula, pensei: preciso estar nesta cozinha (risos).

A motivação da criadora do Tempero da Bia foi renovada ao conhecer o Instituto Gourmet:

- Sinto que iniciei uma caminhada que nunca mais vou parar de andar. Afinal, a gastronomia é um mundo infinito.