Thibaut vence a penúltima etapa do Giro da Itália e título segue indefinido; seis ciclistas têm chances
Francês sobe para 3º lugar geral e diferença entre o 1º, Nairo Quintana, e o sexto é de 1m30seg. Holandês Tom Dumoulin cai para 4º mas ainda o grande favorito ao título.

- Matéria
- Mais Notícias
A centésima edição do Giro da Itália desenha-se uma das mais espetaculares da história, com cinco concorrentes entrando na última etapa (neste domingo) em condições de terminar como o campeão: Nairo Quintana (Colômbia), Vicenzo Nibali (Itália), THibaut Pinot (França), Tom Dumoulin (Holanda), Ilnur Zakarin (Rússia) e Domenico Pozzovivo (Itália). Isso ocorre porque a diferença entre o primeiro e o sexto é de apenas 1m30seg e os três primeiros colocados não são especialistas em provas contra o relógio, que vem a ser exatamente a última etapa, entre Monza e Milão (30km).
Thibaut vence e sobe para terceiro
Neste sábado, na penúltima etapa (a última de subida) entre Podernone e Asiago (190km), a vitória ficou com o francês Thibaut Pinot, que conseguiu um sprint final nos 200 metros e passou do quinto para o primeiro lugar. Com o resultado, o francês ganhou bônus de dez segundos e assumiu a terceira posição, 43 segundos atrás do líder.
Quem lidera é o colombiano Nairo Quintana. Embora tenha teminado no grupo da frente e cravado o mesmo tempo de Thibaut, Quintana foi apenas o quinto colocado e não levou bônus. Assim, viu o italiano Vicenzo Nibali (terceiro colocado) ganhar quatro segundos de bonus e diminuir a diferença entre os dois para apenas 39 segundos
Dumolin favorito
Alem do trio, há o holandês Tom Dumoulin. Ele começou a etapa em segundo lugar, mas chegou apenas em décimo, 20 segundos atrás dos ponteiros e caiu para a quarta posição, 53 segundos atrás de Quintana.
Porém, há um detalhe que faz de Domoulin – o mais regular ciclista
desta edição do giro – o favorito para a conquista: a última etapa é contra o relógio de 30 km (os ciclistas largam sozinhos e correm contra o tempo). E dos candidatos ao primeiro lugar o holandês é o grande especialista neste tipo de prova. Para motivar ainda mais seus torcedores, na ultima etapa contra o relógio ele abriu diferença superior a dois minutos de Nairo, Nibali e Pinot. Se repetir isso, conquistará a sua primeira grande prova num grand slam do ciclismo.
Além dos quatro, a pequena diferença de tempo mantêm o russo Zakarion e Pozzovivo (bons no contra-relógio) ainda no páreo. Vale lembrar que Nairo já ganhou em Giro da Itália em 2014, Vicenzo Nibali é bicampoeão em 2013 e no ano passado e Dumolin pode ser o primeiro holandês a vencer esta prova
Classificação geral
1 - Nairo Quintana (Colômbia) 90h 00'38"
2 - Vincenzo Nibali (Itália) 0'39"
3 - Thibaut Pinot (França) 0'43"
4 - Tom Dumoulin (Holanda) 0'53"
5 - Ilnur Zakarin (Rússia) 1'15"
6 - Domenico Pozzovivo (Itália) 1'30"
7 - Bauke Mollema (Holanda) 3'03"
8 - Adam Yates (Reino Unido) 6'50"
9 - Bob Jungels (Luxemburgo) 7'18"
10 - Davide Formolo (Itália) 12'55"
- Matéria
- Mais Notícias















