Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Silêncio no Sambódromo para os Jogos Olímpicos da Rio 2016

A  Marquês de Sapucaí que receberá o tiro com arco, teve que passar por algumas modificações para diminuir os ruídos para a modalidade que exige concentração

Modalidade olímpica, o tiro com arco que exige concentração, precisa de silêncio(Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Feito para receber o som do samba, o Sambódromo precisou realizar algumas mudanças para receber a disputa do tiro com arco durante os Jogos Olímpicos. A modalidade que exige concentração, de um lugar tranquilo, pediu que fosse feito algumas modificações para reduzir os ruídos externos na passarela do Samba.

O Comitê Organizador dos jogos instalou uma parede acústica que reduz o barulho externo. Com madeira e espuma acústica, o aparato promete diminuir o ruído, o que, para o Rio 2016, é muito bom.

No total, 128 atletas disputarão medalhas, sendo 64 no masculino e 64 no feminino. O Brasil contará com oito atletas: Marcus D'Almeida, Bernardo de Oliveira, Sarah Nikitin, Ane Marcelle dos Santos, Daniel Xavier, Marcelo da Silva Costa Filho, Marina Canetta Gobbi e Michelle Terada.