Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Varejão, Flamengo anuncia novo patrocinador master para o basquete

Clube será apoiado pelo BRB, de Brasília, que também apoiará CBB e time da capital federal

Flamengo assinou contrato com o BRB em cerimônia no Palácio do Buriti, em Brasília (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Após perder o pivô Anderson Varejão, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira um novo patrocinador master para a equipe de basquete. O clube será apoiado pelo BRB por pelo menos uma temporada. O banco também investirá na equipe representante do Distrito Federal no NBB, o Brasília, e as Seleções Brasileiras da modalidade.

Atual campeão do torneio, o Flamengo tem seis títulos do torneio, quarenta e quatro estaduais, sete Brasileiros, um Campeonato Sul-Americano, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental, considerada o Mundial de Clubes.

Para a próxima temporada, o clube renovou com Olivinha, Franco Balbi e Rafael Mineiro, e contratou os americanos Leron Black e Zach Graham. Marquinhos, Jhonatan Luz e Deryk Ramos têm contrato por mais um ano e também continuam na equipe. O treinador Gustavo De Conti segue à frente.

O Flamengo disputará, além do NBB, a Liga das Américas, o Estadual, e o torneio amistoso internacional NBA G League Challenge, primeiro compromisso do time na temporada, em setembro, no Uruguai.

O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Delano Franco; o Diretor de Relações Governamentais do clube, Aleksander Santos; o Diretor de Marketing, Mauricio Portela; e o Gerente Comercial de Esportes Olímpicos, Fabiano Leal, além do armador Franco Balbi e o ala-pivô Olivinha, campeões do NBB 11, representaram o Rubro-Negro na cerimônia.

"De acordo com pesquisa do Governo do Distrito Federal, realizada em dezembro de 2014, 47,9% dos brasilienses que admitem torcida por algum time nacional são rubro-negros. Dessa forma, o projeto “Brasília Capital do Basquete”, criado pelo BRB, reforça o protagonismo do Banco junto ao esporte, atrelando sua marca a ações aderentes ao seu público de interesse, além de proporcionar à cidade o fomento ao turismo e o engajamento da população ao esporte", informou o Flamengo.

Na semana passada, Varejão alegou que sua saída foi motivada por uma redução de 70% de seu salário. O Fla rebateu e explicou que decidiu retirá-lo de um projeto de marketing, devido à falta de retorno, o que diminuiria os ganhos do atleta.

CBB celebra parceria

Para Carlos Fontenelle, secretário geral da CBB, que representou o presidente Guy Peixoto no evento, a união da entidade com o BRB visa auxiliar o desenvolvimento do basquete brasileiro em vários segmentos, o que inclui a criação de um CT próprio. As partes assinaram um Protocolo de Intenções.

– O objetivo da assinatura deste Protocolo de Intenções é dar continuidade aos trabalhos que visam definir o escopo das ações em conjunto que serão feitas pela Confederação Brasileira, Banco de Brasília (BRB) e Governo do Distrito Federal para criar a Cidade do Basquete, em Brasília (DF). O projeto será mais amplo do simplesmente um patrocínio, dando condições para a criação do nosso próprio Centro de Treinamento – disse o dirigente.