Seleção masculina faz ajustes antes da estreia na Liga Mundial
Equipe de Renan Dal Zotto treina no ginásio do jogo desde a última terça-feira na preparação para a primeira etapa da competição; Brasil encara a Polônia nesta sexta-feira

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira masculina de vôlei faz os últimos ajustes para a estreia na Liga Mundial. A primeira semana da competição será disputada em Pesaro, na Itália, onde a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto está desde a última segunda-feira. Os primeiros treinos na Adriatic Arena já ocorreram e o Brasil busca a primeira vitória nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), contra a Polônia, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Nos primeiros trabalhos em solo italiano, o comandante Renan Dal Zotto, demonstra satisfação. Depois de duas semanas com o grupo completo no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), o treinador está tirando proveito de cada treinamento.
- Estou realmente muito satisfeito com o que tenho visto desde Saquarema e especialmente nestes primeiros dias aqui em Pesaro. O grupo é excelente. A coisa mais importante é a disponibilidade, a entrega dos atletas, e quanto a isso, estou encantado com o que esses jogadores têm oferecido - afirmou o comandante.
O técnico, que fará sua estreia nesta Liga Mundial, sabe da responsabilidade de dirigir um time considerado favorito em todas as competições que disputa, principalmente após o título olímpico no Rio-2016.
- Pode demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas as coisas começam a aparecer. O grupo está treinando bem e acreditamos nessa filosofia de trabalho de que os treinamentos vão dar suporte aos resultados futuros. Estou muito satisfeito com toda a comissão técnica e atletas que estão aqui, principalmente pelo comprometimento ao trabalho que estamos realizando - elogiou Dal Zotto.
O time brasileiro da primeira fase da Liga Mundial conta com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Evandro e Renan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Otávio; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, e os líberos Tiago Brendle e Thales.
- Matéria
- Mais Notícias


















