Presidente do COB reforça declaração de Ana Moser sobre os e-sports
Ministra do Esporte deu opinião polêmica sobre o assunto em janeiro

- Matéria
- Mais Notícias
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley concordou com a polêmica declaração de Ana Moser sobre os e-sports. Em janeiro, a ministra afirmou que os esportes eletrônicos não eram esportes, o que foi corroborado pelo mandatário do COB em entrevista à Folha de São Paulo, nesta semana.
- Não é que eu seja contra os esportes eletrônicos. A atividade de jogos eletrônicos é reconhecidamente bastante lucrativa no mundo inteiro. Mas eles não têm necessidade de estar dentro dos Jogos (Olímpicos) - comentou o presidente do COB.
Relacionadas
+ Galvão Bueno monta elenco de peso com ex-colegas da Globo para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube
- O que o COI (Comitê Olímpico Internacional), do qual nós somos filiados, decidir, eu vou fazer. Vai ter nos Jogos Olímpicos? Então nós vamos montar uma equipe, vamos levar e vamos ganhar. Brasileiro é bom nesse negócio - completou Wanderley.
+ Equipe de Cara de Sapato repudia atitude controversa do atleta: 'Precisa aprender que há limites'
Neste ano, o COI promoverá o Olympic Esports Series, que reúne esportes eletrônicos, em finais que serão disputadas em Singapura, em junho. Paulo Wanderley estará presente no local. No ano passado, o Brasil foi campeão mundial de Valorant, com a Loud, e venceu a Copa do Mundo de FIFA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias