Pole, Leclerc confia em mudar histórico em Baku: 'Carro é mais forte na corrida'
Monegasco recordou os GPs do Azerbaijão passados e considerou que a Ferrari está em uma melhor posição neste fim de semana

Charles Leclerc celebrou a pole "incrível" para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto recordou, porém, as dificuldades da Ferrari no traçado de Baku nos anos anteriores, mas se disse confiante por entender que o carro é agora mais forte em termos de desempenho em corrida.
Leclerc fez a melhor volta da classificação deste sábado (14) em 1min41s365 e assegurou a pole-position com 0s321 de margem para Oscar Piastri, o segundo colocado. É a terceira pole do monegasco na temporada 2024 da F1, mas a quarta seguida em Baku.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— É uma das minhas pistas favoritas da temporada, realmente gosto muito. Não foi um fim de semana fácil, pois, claro, teve a batida no TL1. Mas isso não me fez perder confiança. Sabia que o ritmo estava lá — disse Leclerc à emissora inglesa Sky F1.
— No TL2, tivemos um problema com uma nova peça do carro, perdemos mais meia hora e não recuperamos essas voltas, mas o ritmo sempre esteve lá. Na classificação, era tudo questão de ficar longe dos muros e aí, na última volta, fui para um pouco mais e o tempo de volta veio muito bem. O carro estava realmente bom, tudo pareceu ótimo e incrível para estar na pole — comentou.

Além da pole de Leclerc, a Ferrari também viu Carlos Sainz Jr. assegurar a terceira colocação no grid.
— Primeiro é terceiro é onde você quer começar, e tomara que possamos jogar um jogo de equipe amanhã e vencer a corrida. No passado, sofremos na corrida. Este ano, temos um carro mais forte na corrida, então espero que finalmente possamos conseguir amanhã. Fizemos um trabalho realmente bom em Monza, mas temos de apertar reset a cada corrida. Amanhã é uma corrida com mais problemas com desgaste de pneus, então vamos fazer nosso dever de casa esta noite para estarmos prontos — encerrou.
Tudo sobre

Fórmula 1
AO VIVO: siga a classificação do GP do Bahrein, etapa da F1
Há 29 minutos
Lutas
Conheça Natália Silva, brasileira que pode dar cinturão inédito do UFC ao Brasil
Há 1 hora
Fórmula 1
Kimi Antonelli volta a liderar a F1 no treino livre 3 do GP do Bahrein
Há 3 horas
Lutas
VÍDEO: Brasileira vai para cima de chinesa em encarada do UFC 332
Há 4 horas
Mais Esportes
Logomarcas de Brisbane 2032 são reveladas oficialmente
Há 5 horas
Fórmula 1
GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 neste sábado (3)
Há 5 horasMais LANCE!

Osasco bate Pinheiros em set diretos na semi do Paulista de vôlei

Vôlei: Minas é derrotado por time peruano e fica fora de final

Novak Djokovic vence em Pequim e iguala recorde de Rafael Nadal

NBA: ESPN e Disney+ exibem jogos na pré-temporada; confira

Papo com Helio Castroneves: em caso de acidente, nada tema, pois o Dr. Dino Altmann está presente!

F1: Ferrari é multada por incidente de Hamilton com Bortoleto

Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio

Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC

Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'

Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'

Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028

Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia
