menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pedro Barros conquista título no Skate Park Internacional

Catarinense hexacampeão mundial não decepciona. Luizinho, de apenas 17 anos, garante o segundo lugar e encanta público&nbsp;<br>

Na expectativa pelo Oi Bowl Jam, Pedro Barros fala sobre indicação ao prêmio Laureus
imagem cameraPedro Barros é campeão do Skate Park Internacional (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Avatar
Lance!
Itajaí (SC)
Dia 28/01/2018
16:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pedro Barros levou o título do Skate Park Internacional, neste domingo, em Itajaí, Santa Catarina. O hexacampeão mundial dividiu os holofotes com Luiz Francisco, o Luizinho, mas se consagrou na disputa. O jovem Luizinho terminou em segundo lugar no torneio. 

Pedro Barros confirmou o favoritismo mas fez questão de enaltecer o adversário, prata da casa e destaque da nova geração.  

- É muito legal ver essa evolução do skate. Está fluindo naturalmente. É demais poder ver essa garotada surgindo. O Luizinho hoje, com apenas 17 anos, veio com uma energia gigante, trouxe tudo para pista e isso acaba motivando todo mundo. É uma nova geração muito forte que está aí marcando presença - disse o campeão.

Pedrinho acertou manobras incríveis e empolgou o público que assistia o desempenho dos atleta. O skatista catarinense fez a manobra 540ª parecer fácil e rendeu a melhor nota do dia: 83.

Luizinho, por sua vez, pareceu não sentir a pressão ao competir com skatistas consagrados. O menino de 17 anos mostrou muita categoria, acertou todas as manobras e levou a nota 81 dos jurados.

Já no feminino, a brasileira Yndiara Asp garantiu a vitória. A atleta recebeu a nota 78 dos juízes. Em segundo lugar ficou Dora Varella, com 75. Isadora Pacheco, de 12 anos, por sua vez, ficou em terceiro, com 69.

A campeã Yndiara Asp comentou a interação do público com os participantes do torneio. 

- Estava muito emocionada, foi muito legal. Toda vibe da galera fez com que me sentisse confiante e animada para andar e acertar as minhas voltas. Estou muito feliz, muito obrigada a todo mundo que assistiu e torceu - disse Yndiara.

Resultado Feminino:
1- Yndiara Asp – 78.00
2- Dora Varella – 75.00
3- Isadora Pacheco – 69.00
4- Camila Borges – 60.33

Resultado Masculino:
1- Pedro Barros – 83.00
2- Luiz Francisco – 81.00
3- Chris Russel – 76.67
4- Murilo Peres – 75.33
5- Italo Penarrubia – 74.33
6- Cory Juneau – 67.00

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias