Patricia Chuca acerta com Ituano e está motivada: ‘Nova oportunidade’
Ala retorna às quadras após ficar um ano e meio sem atuar por conta de lesão no joelho

- Matéria
- Mais Notícias
Patrícia Ferreira, conhecida como Chuca, é o novo reforço do Ituano para a sequência do Campeonato Paulista. A experiente ala de 39 anos e 1,80m já pode estrear nesta terça-feira, às 19h, quando o rubro-negro encara o Pindamonhangaba, fora de casa. Com apenas 2 vitórias em 6 jogos, a equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa busca reabilitar-se no estadual.
- É uma nova oportunidade, novos desafios e um novo clube, o Ituano está me dando esta oportunidade, por isso, agradeço imensamente pela confiança e pelo carinho que a equipe está tendo comigo. Estou muito feliz, pois quando você faz o que ama, tudo é maravilhoso, o Ituano me deu essa oportunidade e sou grata; vou fazer meu melhor sempre - disse Patricia.
Bicampeã da LBF CAIXA, Patricia não atuava oficialmente desde o jogo 2 das finais em abril de 2017, quando sofreu grave lesão no joelho. A recuperação fez a jogadora perder a temporada deste ano da competição. Também atleta da Seleção Brasileira Militar, voltou às quadras em julho, em torneio regional na Alemanha.
- Fiquei muito tempo sem jogar por conta de uma lesão, mas ocorreu um campeonato Regional com a Seleção Brasileira Militar, na Alemanha, preparatório para a minha volta dentro de quadra. Agradeço a equipe técnica, a Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA) e a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) pelo apoio e incentivo de sempre - explicou Patrícia.
Ao longo da carreira, Patricia defendeu equipes como Santo André, Ourinhos Basquete, ADCF Unimed/Americana, Maranhão Basquete e Corinthians/Americana. Pela Seleção Brasileira, disputou duas edições dos Jogos Olímpicos (Pequim em 2008 e na de Londres em 2012), entre outras competições.
Com a adição, o Ituano aumenta sua rotação e agora tem 10 atletas no elenco, que também conta com Kelly, Joice e Palmira e Monique, remanescentes da LBF CAIXA 2018, e as novidades Gabriela, Luana, Carol, Maria Carolina e Maila.
- Matéria
- Mais Notícias