Pâmela Rosa celebra volta por cima após lesão e não reclama de calendário: 'Gosto da correria'
Líder do ranking mundial de street, brasileira celebra ano de recuperação após romper ligamento a dois dias dos Jogos de Tóquio e vibra com retorno aos eventos urbanos
Líder do ranking mundial de skate street, Pâmela Rosa conseguiu dar a volta por cima em uma temporada que poderia ter sido comprometida pela lesão no tornozelo esquerdo que a impediu de brigar pela medalha nos Jogos de Tóquio, em agosto. A chance de voltar a competir e respirar a cultura do skate com os amigos após meses de privação devido à pandemia faz todo o esforço valer a pena.
Embalada pelas conquistas do bicampeonato mundial de street em Jacksonville, nos Estados Unidos, e dos Jogos Pan-Americanos Junior em Cali, na Colômbia, ela disputa a partir desta quarta-feira até domingo o OI STU Open, na Praça Duó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O campeonato, que reúne astros e estrelas internacionais do skate street e park, se consolidou como um festival de cultura urbana na capital fluminense.

- Eu estou muito feliz. Foi um ano um pouco difícil ali entre junho e julho, porque infelizmente acabei me lesionando dois dias antes dos Jogos Olímpicos. Voltando da pandemia, teve uma competição que consegui ganhar, mas logo depois aconteceu (a lesão). Mas estou a cada dia tentando me recuperar. Foi uma experiência muito boa no Mundial. Marcou minha volta às competições, onde eu estava tentando meu 100% - afirmou Pâmela, em entrevista ao LANCE!.
A lesão ainda incomoda e exige sessões constantes de fisioterapia, devido ao impacto provocado pelo skate. Ela teve rompimento do ligamento deltoide completo do tornozelo esquerdo.
- Eu não sinto muitas dores hoje em dia, só um pouco, também pelas competições. É muita carga no tornozelo. Foi o ligamento que 'estourei' e agora estou me recuperando muito bem - disse a atleta, que no último Mundial fez dobradinha no pódio com a compatriota Rayssa Leal, medalhista de prata. A japonesa Aori Nishimura levou o bronze.
Voltar ao calor das competições e ao contato frequente com os amigos fez bem para a brasileira. Ainda preocupada com a pandemia de Covid-19, ela quer aproveitar o momento de maior liberdade para dar o seu melhor.
- Tenho uma equipe muito boa. Eu gosto dessa correria, apesar de ter me lesionado. É sempre bom estar se movimentando. O ano de 2020 foi inteiro parado, então agora que voltamos com tudo estamos muito felizes, de poder andar de skate e reencontrar nossos amigos.
No Rio, Pâmela não garante que apresentará alguma manobra nova, mas avisa:
- Em todas as competições a gente procura tentar fazer algo diferente, sempre buscando novas estratégias.

Fórmula 1
AO VIVO: siga a classificação do GP do Bahrein, etapa da F1
Há 29 minutos
Lutas
Conheça Natália Silva, brasileira que pode dar cinturão inédito do UFC ao Brasil
Há 1 hora
Fórmula 1
Kimi Antonelli volta a liderar a F1 no treino livre 3 do GP do Bahrein
Há 3 horas
Lutas
VÍDEO: Brasileira vai para cima de chinesa em encarada do UFC 332
Há 4 horas
Mais Esportes
Logomarcas de Brisbane 2032 são reveladas oficialmente
Há 5 horas
Fórmula 1
GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 neste sábado (3)
Há 5 horasMais LANCE!

Osasco bate Pinheiros em set diretos na semi do Paulista de vôlei

Vôlei: Minas é derrotado por time peruano e fica fora de final

Novak Djokovic vence em Pequim e iguala recorde de Rafael Nadal

NBA: ESPN e Disney+ exibem jogos na pré-temporada; confira

Papo com Helio Castroneves: em caso de acidente, nada tema, pois o Dr. Dino Altmann está presente!

F1: Ferrari é multada por incidente de Hamilton com Bortoleto

Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio

Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC

Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'

Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'

Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028

Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia
