Norris muda tom ao falar sobre embate com Verstappen na F1
Piloto da McLaren revela troca de mensagens com o atual tricampeão

Depois de declarar que faria tudo de novo no confronto que terminou na batida com Max Verstappen no GP da Áustria, Lando Norris mudou o tom e afirmou que "quer ter certeza" de que isso será evitado daqui para frente na Fórmula 1. O britânico ainda confirmou que trocou mensagens com o neerlandês e que também irão conversar pessoalmente na Inglaterra.
Norris e Verstappen duelavam pela vitória na corrida austríaca quando, na volta 64 de 71, o piloto da McLaren foi para mais uma tentativa de ultrapassagem e Max, claro, não tirou o pé. O toque foi inevitável, com ambos tendo de ir aos boxes por conta dos pneus furados. Só que o #1 da Red Bull ainda ficou trancando Norris na pista mesmo com a borracha arrebentada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O pós-GP foi um festival de trocas de acusações, com Norris dizendo que a amizade dependeria do reconhecimento de culpa de Verstappen no incidente. O tricampeão, por sua vez, manteve-se convicto de que não havia feito nada de errado.
Baixada a poeira, Norris falou com o site da emissora britânica "BBC" que o objetivo daqui para frente é fazer com que a cena vista no Red Bull Ring não se repita. "
- Queremos disputas duras, os dois sabem disso. Mas definitivamente não queremos que as coisas terminem como terminaram. Queremos ter certeza de que isso será evitado no futuro - enfatizou Lando.
Dias após a corrida, o piloto da McLaren ainda falou na fábrica da equipe inglesa que ele e Max haviam "trocado mensagens", mas que teriam uma conversa mais clara.
- Vamos bater um papo, claro, porque é o correto a se fazer. Mas, fora isso, o que conversamos e como as coisas aconteceram ficam entre nós - contou.
➡️ Restam seis: como está o grid da F1 2025 após confirmação de Bearman na Haas
Em seguida, comentou que a expectativa é que o enrosco seja deixado para trás.
- Acho que sim, por conta do respeito que ainda temos um pelo outro, como já dissemos. Não vou deixar algo assim explodir tudo de repente - disse.
- Definitivamente, minha adrenalina provavelmente prevaleceu em alguns comentários. Não acho que tudo o que disse foi tão correto assim. Mas estava brigando por uma das minhas primeiras vitórias. Seria a minha segunda vitória. Para Max, a 60º. Portanto, o que significa para mim é muito diferente do que significa para ele - continuou.
- Claro que vou ficar chateado e talvez dizer algumas coisas que não são corretas ou que eu gostaria que fossem ditas, mas vamos ficar bem - encerrou.

Fórmula 1
Após acidente no treino, piloto da F1 fica fora da classificação do GP da Espanha
Há 7 minutos
Fórmula 1
AO VIVO: siga a classificação do GP da Espanha, etapa da F1
Há 54 minutos
Tênis
Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026
Há 1 hora
Tênis
Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca
Há 1 hora
Vôlei
Brasil x Chile pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 3 horas
Mais Esportes
Em tom de 'despedida', Ana Cristina e Julia Bergmann vivem amizade na Seleção
Há 3 horasMais LANCE!

Com batida de Hamilton, Antonelli lidera treino livre 3 do GP da Espanha pela F1

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha neste sábado (12)

Brasileiro de Jovens Cavaleiros reúne promessas do hipismo em Indaiatuba

Próximo da F1, Rafael Câmara será avaliado pela Ferrari em Ímola

Papo com Helio Castroneves: depois de Curvelo, um giro rápido pela Europa

GP da Espanha: conheça o novo circuito que estreia na F1

Rosamaria tem lesão confirmada e desfalca o Brasil no Sul-Americano de vôlei

Bortoleto manda recado para pilotos da F1: 'Se tiver medo, está na profissão errada'

Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Lorena exalta conexão com Roberta no Sul-Americano: 'O máximo possível'

Antonelli volta a liderar F1 em treino livre 2 no GP da Espanha

Time da NBA assina com astro da Coreia do Sul e MVP no Japão
