Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nevoeiro pode ser uma das causas do acidente com helicóptero de Kobe

Porta voz do departamento de polícia afirma que havia baixa visibilidade e aeronave estava voando a pouco menos de 500 metros de altitude. Investigações ainda são iniciais<br>

Local próximo onde caiu o helicóptero de Kobe Bryant (Foto: Divulgação / Twitter LASD)
Escrito por

As investigações ainda são iniciais, mas o que se sabe é que as condições climáticas não eram as ideais para voo. O helicóptero em que estava Kobe Bryant, que acabou colidindo e matando o ex-astro da NBA, sua filha e outras sete pessoas, estava a pouco menos de 500 metros de altitude por conta do nevoeiro e acabou perdendo o contato com a torre de controle. Agora, o foco é descobrir a causa do acidente e entender as condições do nevoeiro em Calabasas, onde ocorreu a queda.

– A situação climática não atendia os padrões mínimos para voo. O departamento exige um mínimo de duas milhas (3,2 km) de visibilidade e um teto de nuvens de 800 pés (240 metros) para voar - afirmou o porta-voz do departamento de polícia Josh Rubenstei.

De acordo com o jornal de Los Angeles, a névoa era densa que o Departamento de Polícia da cidade manteve seus helicópteros em solo, por conta do forte nevoeiro na região. Vale salientar, que quanto mais baixo a aeronave estiver as ondas de rádio ficam raras, o que interfere na comunicação. 

O Comitê Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, em inglês) ouviu testemunhas oculares do acidente, buscando entender os motivos. Há um consenso que havia muita neblina. No momento, o local está isolado para a realização das investigações. No entanto, fãs do atleta buscam chegar próximo.

ÁUDIO DO HELICÓPTERO

Nesta segunda-feira, os áudios foram divulgados e mostram a comunicação do helicóptero com as torres de controle em Los Angeles. No último contato feito pelo piloto, no momento em que sobrevoava sobre Calabasas, a aeronave voava em condições visual especial a 1.500 pés (450 metros).

A última mensagem informou que o N72EX (código da aeronave) estava em altitude abaixo do ideal para aquela área. Na sequência, o helicóptero some do radar, indicando que possivelmente colidiu com um terreno na região de Calabasas.