Nadia Colhado e Iziane são os destaques do Brasil na Copa América de basquete
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção brasileira de basquete feminino terminou a Copa América em quarto lugar, após a disputa da medalha de bronze contra o Canadá na noite do domingo. Nadia Colhado e Iziane Castro foram os destaques do selecionado nacional no campeonato. A pivô teve as impressionantes médias de 12,7 pontos e 11,3 rebotes, sendo a única jogadora a ter dígitos duplos em dois fundamentos no encerramento do campeonato.
- Estou muito feliz por poder ter contribuído para a seleção. Me sinto muito orgulhosa em fazer parte desse time e sempre vou procurar dar o meu melhor - afirma Nadia, que chegou a pegar 22 rebotes em uma partida.
Iziane, que voltou para a seleção com a missão de levar sua experiência e forte capacidade de pontuar, cumpriu bem o seu papel e foi a cestinha do time verde e amarelo. A ala teve média de 14,8 pontos por jogo, a segunda maior do campeonato.
- Fico feliz com minha volta à seleção. O objetivo era trazer toda a minha experiência adquirida nesse muitos anos de carreira e ajudar o grupo. O destaque que tive até agora é consequência de um trabalho bem feito e minha vontade de sempre dar o melhor de mim para conseguirmos a vitória a cada jogo - disse Iziane.
Tanto Nadia Colhado quanto Iziane Castro têm uma longa carreira no basquete feminino. As duas fizeram parte de importantes equipes no cenário nacional e internacional. A pivô acaba de voltar de um período com o Atlanta Dream (EUA), da WNBA, e a ala foi a cestinha da LBF 2014/2015 com o Maranhão Basquete. Agora, as duas vão juntar suas experiências e serão companheiras de equipe no Sampaio Corrêa.
- Matéria
- Mais Notícias















