Paulistano x Mogi

Partida acirrada entre Paulistano e Mogi marca estreia da NBB (Foto: João Pires LNB)

LANCE!
13/10/2018
16:24
São Paulo (SP)

O início da temporada do NBB foi marcado pela disputa acirrada entre Mogi e Paulistano, que terminou com vitória da equipe do interior, pelo placar de 85 a 75, neste sábado. No confronto realizado em São Paulo, os dois times não conseguiram abrir uma grande distância na pontuação e a partida só foi decidida nos minutos finais.

Os jogadores retornaram à quadra com formação bem diferente da que foi vista na última final entre os times. Atletas reconhecidos pelo público, como Tyrone, Larry Taylor e Caio Torres deram lugar a seis novos membros. Do outro lado, os atuais campeões tiveram as ausências de pelo menos metade do elenco em relação à formação do ano passado.

Mesmo com os desfalques, os times liderados por Régis Marrelli e Guerrinha tiveram períodos de oscilação em quadra e foram revezando a liderança do placar até os minutos finais. Apesar dos deslizes, a união das equipes foi fundamental para o resultado apertado, que acabou dando vantagem ao Mogi.

Shamell voltou a ser referência no time ao marcar 21 pontos e tirar Batista do posto de maior pontuador da partida, com 16 marcas. Arthur Pecos também se destacou diante de seu ex-time ao dar 9 assistências e fazer 11 pontos.

O Jogo
O Mogi saiu na frente logo nos primeiros lançamentos, abrindo o placar com cesta de três marcada por Gruber. Sem deixar muitos espaços, os visitantes mantiveram a proximidade no placar em boa parte da parcial, até que os donos da casa recuperaram a posse de bola e fecharam com vitória por 19 a 15.

Na segunda etapa, o Mogi largou na frente, mas perdeu a liderança para os adversários, buscando a reação com uma virada já nos minutos finais da parcial, que garantiu o triunfo por 26 a 20 no segundo quarto.

A disputa acirrada foi mantida no terceiro e quarto período. Na fase, Yago conseguiu elevar a pontuação de sua equipe com bons lançamentos, que resultaram em 12 pontos e seis assistências. Leo Meindl alcançou marca parecida, ao marcar 15 pontos e dar três assistências. Com a derrota por 16 a 17 no terceiro quarto e triunfo por 28 a 19, na última parcial, o Mogi saiu de quadra com um importante resultado.

Próximos compromissos
Após a estreia com o pé direito, o Mogi volta à quadra na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Pinheiros, às 20h45. No dia seguinte, é o Paulistano quem vai para mais um grande desafio, ao encarar o Corinthians em partida marcada para às 21h30.