Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina vai à semi, mas já não pode ultrapassar John John na França

Brasileiro derrota Julian Wilson nas quartas de final em Hossegor, mas vê havaiano passar por Filipe Toledo e cumprir meta de seguir no topo do ranking mundial por mais uma etapa

Gabriel Medina se garantiu na semifinal da etapa de Hossegor do Circuito Mundial (Foto: WSL/Damien Poullenot)
Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina fez sua parte na tentativa de se tornar líder do ranking da Liga Mundial de surfe (WSL, na sigla em inglês). Neste domingo, ele avançou à semifinal da etapa de Hossegor (FRA), ao bater o australiano Julian Wilson, mas viu o havaiano John John Florence, líder do campeonato, se garantir na primeira colocação ao fim de mais um evento.

O campeão mundial de 2014 foi um dos destaques de uma manhã de ondas ruins. Ele somou 15,07 contra 10,13 do adversário, com destaque para um aéreo para a direita, que lhe rendeu 8,17.

Antes disso, John John não deu chances para o brasileiro Filipe Toledo, que o vencera de virada em bateria no último sábado.

O havaiano totalizou 14,40 (7,73 e 6,67), contra apenas 11,07 (6 e 5,07) do paulista. Com 41.650 pontos no ranking, contra 37.450 de Medina, ele não pode mais ser ultrapassado na etapa, ainda que o rival saia campeão.

– Foi uma boa bateria, mas estava me sentindo cansado. Minha prancha está boa, consegui decolar e deu certo. Disputas contra Julian são sempre complicadas. É sempre bom estar lutando pelo título. John John está surfando muito e espero fazer uma bela disputa com ele até o Havaí. Estou 100% focado, concentrado – declarou Medina.

A próxima chamada para baterias acontece nesta segunda-feira, às 3h (de Brasília), para as semifinais masculina e feminina. Gabriel enfrenta o americano Kolohe Andino, que derrotou o australiano Kai Otton nas quartas. O adversário de John John será o havaiano Keanu Asing, que eliminou o australiano Stuart Kennedy.

Entre as mulheres, a australiana Tyler Wright, líder do ranking, se garantiu na semi ao bater a compatriota Laura Enever. Ela encara a havaiana Tatiana Weston-Webb. Atual número 2 do mundo, a americana Courtney Conlogue passou pela australiana Nikki Van Dijk e enfrenta a havaiana Carissa Moore.