Magnus vence Carlos Barbosa e é bicampeão mundial de futsal
Equipe de Sorocaba conta com gols de Leandro Lino e Marcel para faturar pela segunda vez consecutiva o título da Copa Intercontinental, na Tailândia, em reedição da final de 2016

- Matéria
- Mais Notícias
O Magnus Futsal garantiu o bicampeonato da Copa Intercontinental de futsal, o Mundial de Clubes da modalidade. O time de Sorocaba derrotou o Carlos Barbosa por 2 a 0 e faturou o segundo título consecutivo da competição, disputada em Bangkok, na Tailândia. No primeiro tempo, a partida rendeu um equilíbrio, mas a segunda etapa foi fundamental para definir o resultado. Leandro Lino e Marcel marcaram os gols da equipe paulista.
O JOGO
O primeiro tempo da grande decisão foi marcado por equilíbrio e cautela. Carlos Barbosa e Magnus se estudaram muito nos primeiros 20 minutos, mas criaram boas chances de gol, diante do confronto tático das equipes montado por seus técnicos.
A segunda etapa começou diferente. Em ritmo acelerado, Carlos Barbosa e Magnus perderam oportunidades de abrirem o placar, com Valdin e Foglia, em sequência. Os paulistas foram mais eficientes, e Leandro Lino aproveitou grande jogada individual de Rodrigo para balançar as redes, em toque na saída de Gian Wolverine.
O gol deixou o clima quente dentro e fora de quadra, com direito a discussão entre Pesk, Felipe Valerio, Pula e Falcão. Em desvantagem, o time gaúcho começou a pressionar, mas parou no goleiro Tiago. Em noite inspirada, o arqueiro fez ao menos três grandes defesas.
Nos minutos finais, o Carlos Barbosa passou a jogar com o goleiro-linha, o que abriu o jogo. Restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, Bruno Souza acabou expulso e deu à equipe de Sorocaba a chance de ter um a mais em quadra por dois minutos. E acabou sofrendo as consequências. Marcel tabelou com Leandro Lino e marcou o segundo gol do Magnus, que garantiu a vitória e o título da competição.
TERCEIRO LUGAR
Na partida preliminar, o Barcelona goleou o Chonburi FC por 12 a 2 e ficou com o terceiro lugar do Mundial. O time espanhol foi derrotado pelo Magnus pelo placar de 1 a 0 na primeira fase e pelo Carlos Barbosa por 3 a 1 na semifinal.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias