Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Nathália Brígida conquista o bronze no GP de Almaty

Judoca paulista (48kg) leva pontos preciosos com etapa no Cazaquistão

(Foto: Rafael Burza/Divulgação)
Escrito por

Esta sexta-feira foi inesquecível para a judoca Nathália Brígida (48kg), do Belo Dente/Minas. Representando a Seleção Brasileira, a atleta conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Almaty, no Cazaquistão. Além da medalha, a atleta somou 120 pontos no ranking mundial e pode entrar para o Top 16 do mundo. Caso isso se confirme, após a atualização do ranking, ela representará o Brasil no World Masters, última competição antes da convocação final da CBJ para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Única mulher represente do judô brasileiro nesta sexta-feira, Nathália venceu, no primeiro duelo, a cazaque Abiba Abuzhakynova por ippon. No segundo combate, válido pelas quartas de final, Nathália foi derrotada pela ucraniana Maryna Cherniak, que levou uma punição contra duas da minastenista. Na repescagem, a brasileira venceu a francesa Laetitia Payet também no número de punições (3 a 1). Na disputa pelo bronze, Nathália fez uma luta dura contra a turca Dilara Lokanhekim. A minastenista forçou uma punição à adversária e saiu do combate com a vitória e a medalha de bronze no peito. 

Neste sábado, o Brasil será representado pela medalhista olímpica Ketleyn Quadros (63kg), que estreia na competição contra a americana Leilani Akiyama. Já domingo é a vez de Eduardo Bettoni (90kg) defender a seleção brasileira. O minastenista estreia contra o vencedor do duelo entre Dilshod Shoriev, do Uzbequistão, e Samat Yessen, do Cazaquistão.

Além dos três minastenistas, vão representar a seleção brasileira os atletas Felipe Kitadai (60kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

O Grand Prix de Almaty distribui ao campeão, em cada categoria, 300 pontos. O vice-campeão leva 180 e os terceiros colocados somam 120 pontos.