Jovem do Paulistano dá show e garante vitória sobre o Fla no NBB

Com 21 pontos anotados, Yago mostra personalidade e dificulta trabalho da defesa e bate os cariocas pelo placar de 97 a 84, nesta sexta-feira, em São Paulo 

Yago
PAULISTANO 97 x 84 FLAMENGO (Foto: Divulgação)

Escrito por

Quem ofuscou o brilho dos destaques do Flamengo, foi Yago, de 19 anos, do Paulistano. Nesta sexta-feira, os cariocas sofreram para segurar o bom desempenho do armador e da equipe paulista, que venceu por 97 a 84, no Ginásio Antonio Prado Júnior. Com o resultado, o time comandado por Regis Roberto Marrelli mostra que luta pelo título da competição.

Além do show do armador Yago, com 21 pontos e sete assistências, Roquemore, com 24. Léo Meindl, com 21 anotados e 10 rebotes. Do lado rubro-negro, Olivinha se destacou, com 28, e foi o cestinha da partida. 

Paulistano e Flamengo fizeram um primeiro período de muita qualidade. As equipes apresentaram intensidade nas infiltrações e arremessos de três pontos. Os cariocas começaram atrás, mas rapidamente tomaram a frente no placar, com bela atuação de Olivinha no setor ofensivo. Os paulistas tentaram fazer marcação por zona, porém com erros para frear os Rubro-negros. 

Se no primeiro período o Flamengo comandou, no segundo quarto a situação foi diferente. A equipe comandada por Regis Roberto Marrelli voltou mais ligada e organizada para buscar a virada. Com esta reação, o técnico Gustavinho foi obrigado a fazer tempo técnico para ajustar os erros, mas o armador Yago teve excelente aproveitamento nas bolas de três pontos. Em contrapartida, os cariocas tiveram apenas 18%. Ao final, 50 a 41 para os paulistanos. 

Na volta para o terceiro quarto, o pivô Anderson Varejão voltou, mas teve que abandonar a partida em pouco tempo para ir, aparentemente, ao banheiro. Mas dentro de quadra, os paulistas mantiveram a pegada do primeiro tempo e dilataram no placar. Isto, exigiu que os cariocas fossem para cima, com as bolas de três, mas com muitas dificuldades na execução. 

No último quarto, o Flamengo cresceu de produção, mas a virada era muito complicada, já que o Paulistano não diminuiu o ritmo, e Yago e Roquemore alavancavam a pontuação. O que restou para os Rubro-negros é pensar no próximo confronto na competição nacional. O ala/pivô Olivinha até tentava buscar diminuir a diferença. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter