menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogo coletivo funciona, Corinthians domina e vence Mogi no NBB

Partida também foi marcada pelo recorde histórico do ala-armador Shamell, que anotou 24 pontos e se tornou o maior cestinha do NBB ao ultrapassar os 7000 pontos no torneio

Corinthians NBB
imagem cameraCorinthians superou o Mogi com bom jogo coletivo (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/02/2019
23:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com domínio do início ao fim, o Corinthians venceu o Mogi, por 90 a 79, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, nesta quinta-feira. Na partida válida pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o jogo coletivo do Timão e o talento do armador Kyle Fulle, cestinha do jogo com 27 pontos, e do ala-pivô Guilherme Giovannoni, que anotou 14, fizeram a diferença a favor dos anfitriões. Pelo lado dos visitantes, o destaque foi o ala-armador Shamell, que anotou 24 na noite e se tornou o maior cestinha do NBB ao ultrapassar a marca dos 7000 pontos no torneio. O resultado quebra a escrita do Mogi de jamais ter perdido para o Corinthians desde o retorno do time alvinegro ao basquete profissional.

O Mogi vai buscar a recuperação contra o líder Pinheiros na próxima sexta, no ginásio H. Villaboim, às 21h10. Já o Timão visita o Franca,na próxima segunda, às 18h, no Pedrocão.

O JOGO

Defesa do Timão funciona

O jogo começou equilibrado com as duas equipes bem próximas no placar. A partir do final do primeiro período, o Corinthians mostrou eficiência no setor defensivo e conseguiu anular o segundo melhor ataque no NBB. O Mogi errava muito, foram 12 erros na primeira metade da partida, e tinha um baixo aproveitamento nas bolas de três pontos, com apenas uma bola convertida em 12 tentativas. Dentro do garrafão, no entanto, o time visitante mostrava um aproveitamento melhor. Com um jogo coletivo articulado, o Timão foi superior nas assistências e errou menos. Quando atacava, o time comandado por Bruno Savignani, encaixava jogadas em melhores condições de finalizar. Os times foram para o vestiário com os anfitriões em vantagem de 11 pontos: 43 a 32.

Mogi melhora mas Corinthians cresce

Com o técnico Guerrinha e o auxiliar Danilo Padovani suspensos por seis meses pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD) em razão do caso de doping de Shamell, a conversa do Mogi no intervalo coube ao também auxiliar Alexandre Rios. E o Mogi voltou melhor para o jogo, conseguindo diminuir a diferença para sete pontos no início do terceiro quarto. Apesar da melhora no ataque, a defesa dos visitantes não encaixou e o Corinthians respondia no talento de Fuller e Giovannoni, que teve impressionantes 100% de aproveitamento no terceiro período. O volume maior de jogo e os lances livres deram ao Timão vantagem de 11 pontos novamente para o último quarto de jogo: 67 a 56.

continua após a publicidade

Domínio corintiano no fim

Giovannoni abriu o último período de jogo convertendo uma bola de três. O Mogi respondeu no lance seguinte com Arthur Pecos e a partida ficou equilibrada nos minutos iniciais do período. O Corinthians, no entanto, manteve o domínio e soube administrar a vantagem. Fuller, em noite inspirada, abriu vantagem de 16 pontos para o Timão, que  mesmo com Shamell acertando a mão, controlou o jogo e venceu pelo placar de  90 a 79.


Outro jogo da rodada

No outro jogo da noite, o Pinheiros venceu o Bauru por 75 a 68, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O duelo foi equilibrado mas na metade final da partida os donos da casa conseguiram abrir vantagem com um melhor aproveitamento nos rebotes, foram 42 contra apenas 27 do adversário. Larry Taylor, do Bauru, foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Foi a 18ª vitória do líder do NBB, que encaminha vaga direta às quartas de fina da competição. O Bauru é o 10º colocado, com 27 pontos e 35% de aproveitamento.

  • Matéria
  • Mais Notícias