João Fonseca e demais brasileiros têm chave no quali do US Open confirmada
Felipe Meligeni e Gustavo Heide também jogam o qualificatório

Os tenistas brasileiros conheceram seus rivais na chave do qualificatório do US Open, último Grand Slam do ano, que começa nesta segunda-feira (19), em Nova York, nos Estados Unidos. João Fonseca, Felipe Meligeni e Gustavo Heide representam o Brasil no quali.
Fonseca, 167º colocado do mundo que completa 18 anos esta semana, terá o nono favorito na primeira rodada, o eslovaco Lukas Klein, 109º colocado, em duelo inédito no circuito. Caso vença, o brasileiro enfrentará, na segunda rodada, o experiente italiano Andrea Vavassori ou o francês Calvin Hemery. Gregoire Berrere é possível adversário de uma eventual final do quali.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O carioca, campeão do challenger de Lexington, nos EUA, há duas semanas, joga seu segundo quali de Slam. Ele é o atual campeão juvenil do torneio.
Felipe Meligeni, 148º que furou o quali e fez segunda rodada ano passado, encara o francês Antoine Escoffier, 233º colocado, pela primeira vez na carreira. Se avançar, terá pela frente o francês Benjamin Bonzi ou o argentino Nicolas Kicker na segunda rodada e, em eventual final do quali, pode ter o cabeça de chave 2, o alemão Yannick Hanfmann.
➡️ Ex-número 1, Agassi monta 'tenista perfeito' e não cita Rafael Nadal
Gustavo Heide, 143º, duelará contra o sexto favorito na estreia, o holandês Jesper De Jong, 103º do planeta. Na segunda rodada, pode ter o cazaque Denis Yevseyev ou o equatoriano Alvaro Meza. Na final, tem a possibilidade de encarar o experiente Mikhail Kukushkin, cabeça de chave 19.
O também brasileiro João Menezes está a uma desistência de entrar no quali e pode ser novidade no torneio em cima da hora. Ele já está treinando nas quadras de Flushing Meadows, em Nova York.
Tudo sobre

Vôlei
AO VIVO: siga Brasil x França pela Liga das Nações de Vôlei Masculino
Há 1 hora
Tênis
Primeiro vice de João Fonseca, argentino dá palpite para semi da Copa
Há 2 horas
Lutas
Borrachinha nega luta contra ex-campeão do UFC
Há 2 horas
Vôlei
Julia Kudiess inicia recuperação; médico explica lesão e prazo de retorno da central
Há 3 horas
Fórmula 1
Calendário da F1 pode perder mais duas etapas até fim da temporada
Há 3 horas
Tênis
Kyrgios comete gafe e fala de jogo com João Fonseca no Rio
Há 3 horasMais LANCE!

NBA usa final da Copa do Mundo para discutir liga europeia; entenda

João Fonseca diz estar mais maduro após enfrentar Sinner, Alcaraz e Zverev

Tiago Splitter comemora primeira vitória no comando do Chicago Bulls

Max Verstappen está arrependido de não ter ido à Mercedes na F1, diz Steiner

Em revanche do UFC, Cigano e Werdum tem luta cancelada

UFC terá duelo de brasileiros em evento deste sábado (18)

Central desfalca Sesc RJ Flamengo na Superliga 2026/27

Brasileiro é demitido do UFC após polêmica com arbitragem

Infantino é denunciado ao COI por interferência de Trump na Copa do Mundo

Após Wimbledon, lenda do tênis faz alerta sobre Djokovic: 'Esconde o que sente'

Flamengo contrata ala-pivô com passagem pela NBA

Bernardinho define relacionados para a estreia na semana 3 da VNL

Dois anos para LA28: COB inaugura Calçadão da Fama em Copacabana



