Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isaquias Queiroz é bronze no Mundial de canoagem

O brasileiro subiu ao pódio no C1 1000m e chegou a sete medalha em Mundiais; Caio Ribeiro é prata na paracanoagem

Isaquias chega a sete medalhas em campeonatos mundiais (Foto: Reprodução/Facebook/CBCa)
Escrito por

Isaquias Queiroz chegou a sua sétima medalha em Mundiais de canoagem. Neste sábado, o baiano conquistou a medalha de bronze em Racice, na República Tcheca no C1 1000m. O brasileiro imprimiu um bom ritmo, mas acabou superado na reta final, terminado a prova em 3min52s542. 

- No fim, eu subi um pouco, só que o Brendel é um cara fantástico na água, ele às vezes parece que brinca com os adversários, com a gente. Deixa a gente ir na frente e fala: "Opa, calma aí, crianças, que agora vou fazer meu trabalho" (risos). Ele está de parabéns, é uma ótima prova que ele fez, como sempre faz, essa estratégia de passar os rivais no final, mas um dia ele vai se quebrar com isso (risos) - comentou o baiano de 23 anos ao Globoesporte.com.

O dono da medalha de ouro foi o alemão Sebastian Bredel (3m50s503). Além do título, o canoísta foi homenageado por Isaquias, que deu o nome do medalhista de ouro na Rio-2016 ao seu primeiro filho, nascido na última sexta-feira. Martin Fuska, da República Tcheca ficou com a prata.

Para mostrar gratidão pela homenagem, Bredel subiu ao pódio com uma camiseta escrita "Welcome Sebastian Queiroz", dando às boas-vinda ao filho do brasileiro.

- Eu me sinto muito honrado. Fico muito orgulhoso que o Isaquias deu o nome do filho dele de Sebastian. Quis fazer essa homenagem para ele, e espero que a esposa dele veja a homenagem no Brasil - disse o alemão ao Globoesporte.com.

Além do C1 1000m, outras duas finais contaram com participações brasileiras. Na final B do K1 1000m, Vagner Souta foi o sétimo colocado com o tempo de 3m32s583. Já a final A do C2 500m, Angela Aparecida e Andrea dos Santos terminaram na sexta colocação (2m04s102).

Caio Ribeiro é prata na paracanoagem

A paracanogem brasileira também subiu ao pódio neste sábado. Caio Ribeiro conquistou a prata no K3 200m ao completar a prova em 39s821. O ucraniano Serhii Yemelianov levou a medalha de ouro (39s632), e o brintânico Jonathan Young (40s104) completou o pódio.