Isaquias e Erlon de Souza vão à final do C2 1000m no Mundial da Hungria

Dupla está a uma prova da vaga olímpica em Tóquio-2020; No individual, Isaquias Queiroz tem estreia tranquila na manhã desta sexta-feira, em Szeged

Canoagem
Isaquias Queiroz estreou com tranqulidade no C1 1000m na Hungria (Foto: Reprodução/Federação Internacional) 

Escrito por

Erlon de Souza e Isaquias Queiroz venceram com folga a bateria semifinal do Mundial de canoagem velocidade de Szeged, na Hungria, com 3m27s34 (quarto melhor tempo geral) e estão na final do C2 1000m. Na decisão, a dupla precisa ficar entre as oito melhores para garantir vaga para o Brasil na prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

ESTREIA TRANQUILA NO INVIDIVUAL

A classificação no C2 1000m também dá vaga para o país no C1 1000m, prova em que Isaquias também é medalhista olímpico e pela qual o baiano estreou nesta manhã de sexta-feira, em Szeged. Nas eliminatórias, o brasileiro venceu a bateria que disputou com 3m52s95, o 12º tempo geral. Agraciado por um balizamento tranquilo, ele poupou fôlego pensando na prova em dupla horas depois.

Principais adversários de Isaquias na prova e únicos que ficaram à frente do atleta do Flamengo última edição do Mundial, em Portugal, o alemão Sebastian Brendel (3m52s33) e o tcheco Martin Fuksa (3m47s08) também venceram suas respectivas baterias. O segundo foi o mais rápido no geral.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter