Inscrições para a Meia Maratona da Advocacia acabam nesta sexta
Mais de 1.500 atletas já se inscreveram para a corrida. Veja informações sobre retirada dos kits e algumas dicas para fazer uma boa prova<br>

- Matéria
- Mais Notícias
Terminam nesta sexta-feira as inscrições para a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). Até o momento, 1.550 competidores já se inscreveram para as provas de 21, 10 e 5 quilômetros. A corrida será disputada no dia 2 de setembro, com largada na Praia de Copacabana.
Para se inscrever, basta acessar o site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br. Para as provas o valor da inscrição para advogados e estagiários de Direito é de R$ 95, e para o público em geral, R$ 125. A retirada dos kits dos competidores será realizada no dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Hotel Pestana Rio Atlântica (Av. Atlântica, 2964 – Copacabana). No dia 31 de agosto, a retirada vai ser das 11h às 20h e, no dia 1º de setembro, das 14h às 22h.
Além das provas, será realizada também a tradicional Caminhada da Advocacia.
Assim como no ano passado, a prova de 21 quilômetros terá um desafio extra para os competidores: duas subidas e duas descidas na Avenida Niemeyer. Isso porque o percurso passa duas vezes pela via, que liga os bairros de São Conrado e Leblon.
- O mais difícil é a volta da Niemeyer. A subida mais acentuada acontece depois de os competidores percorrerem mais de 10 quilômetros. Treinamentos em ladeiras fazem a diferença para quem quer deslanchar - aconselhou Miguel Almeida, treinador do projeto CAARJ Performance.
Já para a prova de 10 quilômetros, a dica é se hidratar e ter atenção ao atravessar os postos de água.
- As pessoas podem cruzar a pista desatentas a fim de pegar água e isso pode provocar acidentes. A distância de 10k exige compromisso e regularidade nos treinos, mas a preparação não é tão desgastante quanto a da meia maratona - explicou Almeida.
Em distâncias curtas e que privilegiam a velocidade, como a de 5 quilômetros, Miguel sugere que os participantes façam um aquecimento mais forte antes da prova.
- Além de preparar o corpo para correr, vai deixá-lo mais alerta e confiante ao ouvir a buzina da largada. Cuidado ao ultrapassar outros atletas; seja visto e faça-os perceberem que está no encalço deles - concluiu ele.
- Matéria
- Mais Notícias















