Logo Lance! Betting

Igualando a Jim Clark e Alain Prost, Verstappen conquista a 33° pole position da carreira no Bahrein

Leclerc e Russell completaram o pódio

000_34KJ6JD-scaled-aspect-ratio-512-320
Verstappen em ação no Bahrein (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

Escrito por

Max Verstappen conquistou a sua 33° pole position da carreira, durante a classificação do GP do Bahrein, no Circuito Internacional de Sahkir, nesta sexta-feira (1°). O holandês já iniciou a temporada realizando feitos, já que igualou a Jim Clark e Alain Prost em poles. Charles Leclerc e George Russell completaram o pódio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🏎️ LIMITES DE PISTA NO BAHREIN

Segundo o artigo da direção de prova, os limites de pista nesta classificação funcionaram de forma diferente.

— Conforme as provisões do artigo 33.3, as linhas brancas definem as margens da pista. Durante a classificação e a corrida, a cada vez que um piloto falhar em permanecer dentro dos limites de pista, isso vai resultar naquela volta sendo invalidada pelos comissários. Adicionalmente, a cada vez que um piloto falhar em respeitar os limites de pista na entrada ou saída da curva 15, isso vai resultar naquela volta e no tempo de volta imediatamente seguinte sendo invalidados pelos comissários — diz o documento.

🏎️ COMO FOI O Q1 NO BAHREIN?

Carlos Sainz e Charles Leclerc foram os primeiros a entrarem na pista, com o monegasco superando seu companheiro de equipe nas primeiras voltas. Em seguida, Max Verstappen desbancou Lando Norris, tomando a primeira posição.

No entanto, ao final do primeiro período, Sainz superou o tempo de Max, por 1:29.909 e liderou a sessão. Os pilotos eliminados no Q1 foram: Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Logan Sargeant, Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Até então, está sendo um péssimo início para a Alpine, que não entrou entre os 15 melhores nos treinos do Bahrein. A melhor colocação da equipe foi a 16° colocação de Gasly.

➡️ Como funciona o teto de gastos da F1?

🏎️ COMO FOI O Q2 NO BAHREIN?

Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen e Oscar Piastri foram os primeiros a entrar na pista, com pneus macios. Os carros da Haas lideraram nos primeiros minutos e em seguida, as McLarens alcançaram as primeiras posições. No entanto, Verstappen não deixou barato e alcançou a liderança, Sergio Perez veio em seguida.

George Russell infringiu o tempo delta máximo previsto pela direção de prova, e ao final da prova, foi investigado pelos comissários. A direção de prova concluiu que "nenhuma ação extra foi necessária" e o inglês não levou nenhuma punição.

Ao final do Q2, Russell saltou de 15º para sexto, e Hamilton cruzou em quarto na sequência. Os eliminados foram: Yuki Tsunoda, Lance Stroll, Alexander Albon, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen.

AUTO-PRIX-F1-BRN-QUALIFYING
Ferrari's Spanish driver Carlos Sainz Jr drives during the qualifying session of the Bahrain Formula One Grand Prix at the Bahrain International Circuit in Sakhir on March 1, 2024. (Photo by ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

➡️ Quais os pilotos mais ricos da F1? Veja ranking

🏎️ QUEM FICOU COM A POLE NO BAHREIN?

Russell iniciou na liderança, mas o primeiro lugar do britânico não durou muito, já que Verstappen fez 1m29s421 e tomou o topo. Seu companheiro de equipe, Hamilton, passou em quarto, porém foi ultrapassado por Pérez, com 1m30s030. Sainz saltou para terceiro e Leclerc foi de nono para segundo.

O treino terminou com a pole position de Verstappen, que conquistou a 33° da carreira, ultrapassando Jim Clark e Alain Prost. Com Leclerc e Russell completando o pódio.

Max, Charles e George irão disputar pelo primeiro lugar da corrida, que será realizada neste sábado (1°), às 12h00. No entanto, o holandês é o favorito para levar a prova.

🏎️ PROGRAMAÇÃO DO GP DO BAHREIN

🏁 Sábado, 2 de março

  • Corrida: às 12h, Band e F1TV

Confira abaixo como ficou o grid deste sábado

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter