Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Avancini é campeão da Taça Brasil de Mountain Bike

Sabrina de Oliveira, da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, venceu na categoria Feminino Sub-23, em prova realizada neste domingo, em Goiânia

Henrique Avancini venceu a prova de Cross Country da Taça Brasil de Mountain Bike (Divulgação)
Escrito por

O ciclista Henrique Avancini venceu na manhã desse domingo a prova do Cross Country Olímpico (XCO) da Taça Brasil de Mountain Bike, prova disputada em Goiânia. Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, conquistou a primeira colocação completando as seis voltas do circuito com o tempo de 01 hora 14 minutos e 02 segundos. O segundo colocado foi o colombiano Jhonnatan Botero Vallegas, que fez o tempo de 01 hora 15 minutos e 17 segundos.

+ Zidane recusa proposta do Paris Saint-Germain e pensa na França

- Fiquei muito feliz com a vitória. É sempre bom vencer uma prova válida pelo calendário internacional. Mas além disso, foi minha primeira vez competindo em Goiânia, no Centro Oeste, e eu fiquei bastante impressionado com o carinho e recepção do público, assim como com o desenvolvimento da comunidade da bike aqui. Isso sempre me traz muita alegria - disse Avancini.

+ Ex-Real Madrid, Marcelo recusa proposta de gigante europeu

Ulan Galinski, que corre pela equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, ficou com a 7ª colocação, com o tempo de 01 hora 19 minutos e 02 segundos. Seu companheiro de equipe, Edson Rezende, ficou com a 12ª colocação.

+ Sedes definidas! Veja os estádios da Copa do Mundo 2026 nos EUA, Canadá e México

Na categoria Sub-23 os atletas da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing andaram na frente também. No Masculino, Cainã Guimarães de Oliveira ficou com a 4ª posição. Já no Feminino, as duas atletas da equipe fizeram dobradinha na ponta. Sabrina Oliveira da Silva ganhou a prova com o tempo de 01 hora 03 minutos e 26 segundos. A segunda colocada foi Luiza Euzébio de Souza, que completou as quatro voltas com o tempo de 01 hora 06 minutos e 21 segundos.