Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo atropela Vasco e confirma a liderança do Carioca de basquete

Rubro-Negro vence por 87 a 64, na Arena Olímpica de Deodoro, e segue sem perder no Estadual.&nbsp;Rafael Mineiro faz 18 pontos na quarta vitória seguida da equipe sobre o rival<br>

Com 18 pontos, Rafael Mineiro sobrou na vitória sobre o Vasco. Foto: Staff Images / Flamengo)(<br>
Escrito por

O Flamengo atropelou o Vasco por 87 a 64, neste sábado, na Arena Olímpica de Deodoro, e confirmou a liderança no Campeonato Carioca de basquete. Foi o quinto triunfo em seus partidas no Estadual. De quebra, o time assegurou a quarta vitória seguida sobre o rival.

O ala-pivô Rafael Mineiro foi o destaque do jogo, com 18 pontos. O armador Franco Balbi saiu de quadra com 15 pontos e quatro assistências.

Sem chances de perder a liderança, o Flamengo terá como último desafio na na primeira fase o lanterna Niterói, fora de casa, no próximo sábado. O Vasco, que ainda luta pela segunda posição, terá pela frente o Botafogo.

No primeiro quarto, o Flamengo teve mais dificuldades para armar os ataques. Com boas infiltrações de Balbi, o Rubro-Negro conseguiu vazar a defesa vascaína em alguns momentos, mas os rivais tiveram mais sorte nos lances de três e chegaram a abrir 14 a 6, após chute de Pilar. Gustavinho parou o jogo para acertar a equipe e voltou com Mineiro no lugar de Varejão e Davi no de Balbi.

O Flamengo diminuiu a diferença para quatro pontos, mas sofreu mais uma de três, de Duda, na sequência. Gustavo mexeu de novo, lançando Jhonatan e Nesbitt para a quadra e o bahamenho fez de longe, caindo para cinco a distância (18 a 12). O Vasco, no entanto, estava bem nos três pontos e fechou na frente em 23 a 15 o primeiro quarto.

O Flamengo achou seu jogo e passou a marcar bem melhor o Vasco, diminuindo a diferença. Faltando três minutos, o jogo estava empatado em 28 a 28.

Faltando 50 segundos, Olivinha fez de três e abriu 33 a 30. Matheusinho roubou bola na sequência e ampliou. O mesmo Olivinha também roubou mais uma e abriu 39 a 30. Duda fez mais uma de longe e diminuiu, fechando o primeiro tempo em 39 a 33.

O segundo tempo apresentou outro jogo. Após seis minutos de partida, o Flamengo já vencia por 20 pontos (61 a 41) e sobrava em quadra. E Rafael Mineiro desequilibrou. De três ou invadindo o garrafão, o camisa 12 anotou 18 pontos até o fim do quarto, levantando os companheiros no banco de reservas. Depois de 10 minutos, 69 a 45 e jogo controlado.

Já com a vitória assegurada, De Conti mandou à quadra um time diferente, com João Vitor como pivô, Matheusinho e Davi armando. João e Nesbitt se dividiam nas enterradas enquanto o time encaminhava mais uma vitória.