Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais NBA: ‘Vamos trazer a série de volta para San Francisco’, promete o técnico dos Celtics após derrota

Ime Udoka lamentou começo ruim de Boston e excesso de erros, mas lembrou série contra os Bucks para demonstrar confiança em uma vitória no jogo 6

Ime Udoka está confiante em uma vitória dos Celtics em casa no jogo 6 das finais (Foto: AFP)
Escrito por

O Boston Celtics tinha uma missão complicada nesta segunda-feira: vencer o Golden State Warriors fora de casa e retomar a liderança da série final da NBA. Com um começo lento e muitos erros, a equipe teve que correr atrás do placar praticamente o jogo inteiro. Até conseguiu ensaiar uma reação no terceiro quarto, mas não resistiu aos donos da casa no último período, perdendo por 104 a 94 no Chase Center.

Agora, os Celtics se encontram novamente em uma situação em que o único resultado possível é a vitória. Algo que a equipe, embora inexperiente em playoffs, já passou nesta temporada, contra o Milwaukee Bucks, pela semifinal da Conferência Leste.

- A mensagem é ter confiança. Vamos descansar e jogar a próxima em casa. Obviamente estamos frustrados com a derrota, mas temos que pensar jogo a jogo. Já estivemos nessa situação antes e conseguimos vencer. Vamos trazer a série de volta para San Francisco - prometeu o técnico Ime Udoka.

O treinador lamentou o excesso de erros cometidos por sua equipe ao longo da partida - 18, contra apenas 6 de Golden State - e citou outros problemas que acabaram atrapalhando as pretensões de Boston.

- É difícil explicar o começo ruim de jogo que tivemos. Conseguimos recuperar no terceiro quarto, mas acho que sentimos um pouco de cansaço no último. Cometemos muitos erros, desperdiçamos lances livres e reclamamos demais com os árbitros - lamentou Udoka, citando os 10 lances livres errados dos Celtics no duelo.

Se por um lado Boston conseguiu frear Stephen Curry e impedir o armador de repetir os 43 pontos do jogo 4, faltou mais atenção com o restante do elenco dos Warriors.

- Fizemos um trabalho de marcação melhor nele, fomos mais físicos e mudamos um pouco a cobertura. Mas temos que marcar os outros também. Quando Wiggins faz 26 pontos, Payton 15 e Poole 14 vindo do banco, eles acabam compensando o trabalho que fizemos no Curry - comentou Udoka.

Na quinta-feira, Celtics e Warriors voltam a se enfrentar no TD Garden, em Boston, a partir das 22h. Se os Warriors vencerem, asseguram o título. Se os Celtics levarem a melhor, forçam o jogo 7, marcado para domingo, no Chase Center, em San Francisco.