F1: Fittipaldi volta a guiar Haas em teste de pneus da Pirelli em Silverstone

Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas na Fórmula 1, foi à pista em Silverstone

pietro-fittipaldi-aspect-ratio-512-320
Fittipaldi foi o último brasileiro a correr na Fórmula 1 (Foto: Divulgação / Haas)

Escrito por

Pietro Fittipaldi assumiu, nesta terça-feira (9), o comando do VF-24 da Haas em um teste de pneus em Silverstone, na Inglaterra. A sessão faz parte de uma série de avaliações que a Pirelli faz com as equipes para desenvolver os compostos para a temporada de 2025 da Fórmula 1

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O brasileiro atualmente compete na Indy pela RLL e estava em Mid-Ohio neste último final de semana para a nona etapa do campeonato. Depois de completar a etapa de 80 voltas na 24ª colocação, Fittipaldi, que é piloto reserva da Haas desde 2019 e competiu em dois GPs em 2020, viajou direto a Silverstone para a bateria de testes. 

➡️ Chefe da Ferrari dá explicação para má fase na Fórmula 1

Nesta manhã no circuito britânico, quando o piloto brasileiro de 28 anos foi à pista, a chuva se fez presente mais uma vez, assim como foi no final de semana, no GP da Inglaterra

Agora, depois de seu compromisso com a Haas, Fittipaldi volta a focar na Indy, onde compete na rodada dupla de Iowa neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de julho.

As sessões de testes da Pirelli com a Haas na Inglaterra têm duração de dois dias e seguirão nesta terça-feira (10), com Oliver Bearman no volante. O atual piloto da Fórmula 2 foi anunciado no último final de semana como titular da equipe americana na temporada de 2025. 

pietro-fittipaldi-haas-1
(Foto: Divulgação / Haas)

A Pirelli já está na fase final de desenvolvimento dos pneus para 2025 e passará a focar a partir de setembro nos compostos de 2026, quando a Fórmula 1 introduz o novo regulamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter