Equipe masculina de tênis de mesa vence a segunda no pré-olímpico
Após vencer o Peru na estreia, Brasil bate o Chile e agora espera a Argentina <br>para a decisão da vaga única para Tóquio-2020

- Matéria
- Mais Notícias
A equipe masculina de tênis de mesa do Brasil deu mais um importante passo no Pré-Olímpico Latino de Equipes, em Lima, capital do Peru. No grupo único da competição, os brasileiros já haviam vencido os peruanos, por 3 a 0, e neste sábado, fizeram mais uma vítima: os chilenos. A vitória na segunda rodada também foi por 3 a 0.
O sábado brasileiro
Na disputa de duplas, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy suaram mas venceram Gustavo Gomez e Nicolas Burgos por três sets a dois, parciais de 11-9, 10-12, 9-11, 11-4 e 11-8. No último e decisivo set, os brasileiros chegaram a estar perdendo por 7 a 4, mas conseguiram a recuperação em grande estilo e saíram vencedores.
Em seguida, foi a vez de Hugo Calderano, melhor atleta do continente americano, enfrentar Juan Lamadrid. Apesar da dificuldade imposta pelo rival, o brasileiro foi soberano e fechou o jogo em três sets a zero, com parciais de 11-7, 11-8 e 11-4.
O jogo seguinte foi entre Gustavo Tsuboi e Gustavo Gomez. O brasileiro, número 28 do mundo, mostrou sua superioridade e assim como o compatriota Hugo Calderano, fechou o confronto em três sets a zero. As parciais foram de 11-3, 12-10 e 11-6.
Próximo adversário
O torneio dá apenas uma única vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que será definida neste domingo, a partir das 22h (de Brasília). O Brasil vai enfrentar a Argentina, atual vice-campeã pan-americana.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias